783 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em Jaguarão

Na quinta-feira (19/05/2022), Policiais Militares do 1° Batalhão Ambiental da cidade de Pelotas, deslocaram até o município de Jaguarão para participarem da Operação de Fiscalização do Programa Segurança Alimentar, sob coordenação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Durante a operação foram fiscalizados quatro estabelecimentos, tendo sido dois destes interditados e dois apenas autuados, além disso, foram apreendidos e inutilizados 783kg de alimentos impróprios para o consumo.

As principais irregularidades encontradas foram produtos com prazo de validade expirado ou sem prazo de validade no rótulo, falta de procedência e armazenamento inadequado. Um dos estabelecimentos também realizava a comercialização de medicamentos de forma irregular. Os registros ficaram a cargo dos Policiais Civis presentes na Operação.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, o promotor de Justiça de Jaguarão, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Jaguarão, Serviço de Inspeção Municipal de Jaguarão, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

COMANDO AMBIENTAL
– O Braço Verde da Brigada Militar-

Comunicação Social do 1⁰ BABM