[PEL] Jovem de 17 anos morre com tiro nas costas no centro de Pelotas.

policia2Tudo indica que seria um assalto a mão armada. Mas a reação das vítimas pode ter sido a causa da morte de jovem estudante Thales Gabriel Brito da Silva, 17.

De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 20h40min de domingo (26), Thales e um amigo caminhavam pela rua General Telles, e pouco antes de chegarem à rua Gonçalves Chaves, próximo ao número 650, centro de Pelotas, um homem – na direção contrária – aproximou-se e perguntou as horas.

Os dois amigos teriam previsto que poderia se tratar de um assalto e saíram correndo. Já o suspeito também correu no sentido oposto, mas disparou contra os dois alvos. Um dos tiros acertou as costas de Thales da Silva.

O estudante chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O crime aconteceu distante uma quadra de onde no dia 18 de abril de 2013, Rodrigo Xavier foi morto com um tiro por um PM, caso de grande repercussão na cidade. Já no sábado, na mesma região, dois jovens foram agredidos na rua por cinco agressores.

O caso está sendo tratado com latrocínio – o quinto do ano – e deve ser investigado pela Defrec.

Cíntia Piegas – Diário Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *