[AG] Arroio-grandense Pett é campeão da Supercopa de Futsal pelo Jaraguá.

10420282_1025179214256434_5884250087567085218_nFoi da forma mais dramática. Mas o Jaraguá Futsal mostrou sua força dentro da Arena e na noite da última segunda-feira (4), o time saiu de quadra ovacionado pela torcida. Em clássico muito equilibrado contra o Carlos Barbosa, a equipe aurinegra venceu o rival por 3 a 2, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, e comemorou o título da Copa dos Campeões. Como se não bastasse, o time jaraguaense garantiu vaga e será o único representante do país na Libertadores da América, competição que o clube já conquistou sete vezes.

O técnico Sergio Lacerda manteve a mesma formação titular da Taça Brasil e iniciou a partida com Franklin, Valença, Galo, Yuri e Poletto. O primeiro tempo começou aberto e com menos de dois minutos de bola rolando, o ala Bruno cortou Poletto e acertou um forte chute de fora da área para abrir o placar a favor dos visitantes. O gol acordou o time do Jaraguá, que passou a pressionar a marcação no setor de ataque e consequentemente tendo maior volume de jogo. Já os visitantes buscavam o erro do aurinegro para chegar com velocidade no contra-ataque e aumentar a vantagem. Mas a pressão dos mandantes em busca do empate surtiu efeito, aos 17 minutos. Eder avançou com a bola da defesa para o ataque e deixou o pivô Daniel na cara do goleiro Deividi, que só tocou no canto esquerdo para empatar o duelo antes do intervalo.

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou morno, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques e resultando em pouquíssimas chances claras de gol. Nas raras oportunidades criadas, Franklin e Deividi se mostraram seguros embaixo da meta, segurando o empate. Isso até os 14 minutos, quando em uma cobrança de lateral, Eder rolou para Valença, que acertou uma bomba no ângulo direito para colocar os jaraguaenses na frente. Porém, nem deu muito tempo para comemorar. Pouco mais de um minuto depois, o aurinegro cometeu a sexta falta coletiva e na cobrança do tiro livre direto, Marlon deixou tudo igual novamente. Apesar das equipes buscarem o gol nos minutos finais, o 2 a 2 permaneceu até o apito final, forçando a disputa por pênaltis.

No momento decisivo, prevaleceu a experiência de Franklin. O arqueiro de 43 anos defendeu a cobrança de Marlon e com a conversão de Alemão, Eder e Valença, o Jaraguá saiu de quadra com o título e ao coro da torcida de ‘o campeão voltou’ e ‘time de guerreiros’. “Ganhamos de uma grande equipe, porque soubemos jogar do início ao fim. Mesmo com as nossas dificuldades, mostramos um grande trabalho coletivo e com muita dedicação fomos merecedores do título”, destacou o fixo Valença.

Destaque para o arroio-grandense Petterson Medeiros (Pett) que faz parte do elenco do Jaraguá Futsal desde o início do ano.

Fonte: O Correio do Povo / Lucas Pavin – Foto: Divulgação/LNF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *