[AG] Prefeitura começa a distribuir caixas d’água nos assentamentos.

1482034_831869690231871_1241486460_nArroio Grande, a exemplo de outros municípios da região sul, desde o dia 12 de maio está sob decreto de situação de emergência homologado pelo Governador do Estado em consequência da estiagem.

Conforme lauto técnico emitido pela EMATER os prejuízos com a estiagem em Arroio Grande atingem R$ 46.462.800,00, afetando principalmente as culturas da soja (30% da área plantada), milho (50% da produção), bovinocultura leiteira (35%), além da bovinocultura de corte, e as culturas de feijão, melancia, hortaliças com perdas consideráveis. Além, da falta de água até para consumo humano.

Numa ação integrada os prefeitos da AZONASUL elaboraram documento solicitando auxílio do Governo Estadual para minimizar as consequências da seca na região. Foi pedido auxilio de combustível para hora/máquina; empréstimo de maquinário para limpeza e desobstrução de pequenos reservatórios de águas; caminhão pipa para distribuição de água as regiões onde falta água para consumo humano e animal e anistia ou prorrogação das dívidas do Programa Troca-Troca.

Diante do que foi solicitado, a Defesa Civil Estadual acenou com a possibilidade de ajuda emergencial fornecendo caixas d’água para serem distribuídas aos pequenos produtores nos assentamentos do município. A prefeitura começou a distribuição das caixas respeitando orientação da Defesa Civil. O município receberá o total de 40 caixas d’água.

Imprensa – Prefeitura Municipal de Arroio Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *