0

Arroio Grande conta com foco de mobilização de caminhoneiros.

Matéria publicada em: 07/08/2017 | Por: Fernando Velasquez

Na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto de 2017, a Zona Sul do Rio Grande do Sul registrou mais um ponto de manifestações de caminhoneiros. Segundo a Ecosul, há uma grande mobilização no KM 612 da BR-116, no trevo de acesso principal a cidade de Arroio Grande.

Segundo o Diário Popular, a Justiça, atendendo a pedido de liminar da Advocacia Geral da União (AGU), proibiu a obstrução das rodovias federais do Rio Grande do Sul, sob pena de multa de R$ 5 mil para cada manifestante, ou R$ 10 mil a cada integrante que estiver em aglomerados.

Agora a noite, por volta das 17 horas, os ônibus de estudantes de Arroio Grande, que estudam em Pelotas foram impedidos de passar segundo alguns alunos que entraram em contato com nossa reportagem. Muitos perdendo trabalhos e provas devido aos protestos.

Motivação
Os protestos da categoria foram deflagrados há cinco dias. Os caminhoneiros são contra o aumento no preço dos combustíveis, imposto pelo presidente Michel Temer, especialmente do diesel. Eles exigem também a criação de uma lei que estabeleça piso no preço do frete, mais segurança nas rodovias e aposentadoria diferenciada.

 

Com informações do Diário Popular, repórter Cintia Piegas

.

Comente!

Enviar Comentário