Bloco Social “A Luluzinha” realiza hoje o seu primeiro “Assalto” de 2020

Às vésperas de comemorar 39 anos de existência, o tradicional Bloco Social “A Luluzinha” realiza hoje o seu primeiro “Assalto” do ano.

Surgiu no ano de 1981 quando um grupo de amigas foi visitar “de assalto” a então Rainha do Clube do Comércio Silvana Costa, em sua residência, e foram recebidas pela família e amigos, realizando uma grande festa de pré-carnaval regada a samba, cerveja e quitutes.

Desde então, o grupo foi ampliando e se organizando, sendo recebido pelas famílias mais tradicionais da cidade, sempre animados pela banda “Farroupilha” que trazia as marchinhas de carnaval, e fazendo seu desfile pelas ruas, arrastando multidões que esperavam nas calçadas para tentar “desvendar” quem estava por trás das máscaras. Aliás, as máscaras são até hoje uma marca das participantes do Bloco, pois serviram – na época da sua criação – para manter oculta a identidade das senhoras e senhoritas que tinham – uma vez por ano – permissão para pular na rua como um bloco burlesco.

Na noite desta sexta-feira, o grupo de amigas será recebido na residência da foliã Sônia Helena da Rosa de Souza, com saída às 23h da Sede do Esporte Clube Arroio Grande, fazendo seu tradicional desfile pelas ruas centrais da cidade.