BM intensificou fiscalização de trânsito no fim de semana em Arroio Grande.

Neste último final de semana a Brigada Militar intensificou ações no combate a criminalidade e fiscalizações de trânsito em Arroio Grande com o lançamento da Operação AVANTE FORÇA TOTAL em toda área de ação do CRPO Sul na sexta-feira (06/04).
As ações de fiscalização de trânsito deram seguimento no sábado (07/04) e domingo (08/08) no município, onde mais veículos foram fiscalizados após o término da Operação.
As infrações constatadas foram desde a não observância do uso obrigatório do cinto de segurança previsto no art 167 de natureza grave no Código de Trânsito Brasileiro, como também exibir manobra perigosa prevista no art 175 de natureza gravíssima que prevê a suspensão do direito de dirigir cometida por uma motocicleta flagrada pelos Policias Militares.
Também entre outras infrações, foram autuados condutores não habilitados, veículos não licenciados e um homem foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi enquadrado no crime de embriaguez ao volante após recusa de submeter-se ao teste de etilômetro, previsto no art. 165-A de natureza gravíssima que prevê a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Somando em todo final de semana, foram 32 (trinta e duas) autos de Infrações de trânsito aplicadas na fiscalização de quase de 100 (cem) veículos abordados pelos Policias Militares em Arroio Grande.
Também foram intensificadas as fiscalizações dos caminhões que estavam fora da rota estabelecida pelo município, principalmente no caso de bi trens e rodo trens, como também os veículos com som alto enquadrados no art. 228 de natureza Grave do CTB: usar no veículo equipamento com som em volume/frequência não autorizados pelo Contran.
A Brigada Militar solicita a comunidade que não deixem de observar as normas de trânsito, como também se mantenham atentos no trânsito nas ruas do município, desta forma evitando transtornos por inobservância ao Código de Trânsito Brasileiro.

As informações são do 3º BPAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *