Brasil de Pelotas perde para o Atlético Goianiense pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão.

Derrota no final 01 (Jonathan Silva)Estreando longe do Bento Freitas, o Brasil não conseguiu trazer o resultado para Pelotas. No Serra Dourada, em Goiânia, o Xavante enfrentou o Atlético Goianiense, pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alison aos 38 minutos do segundo tempo.

A partida foi bastante equilibrada, com poucas chances de gol para as duas equipes. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann fizeram uma marcação impecável, tentaram as investidas no contra-ataque, e com dois grandes chutes de Marlon e Washington, obrigaram o goleiro Klever a fazer grandes defesas. Porém, em uma bomba do atacante Alison, na segunda etapa, o dragão marcou o gol da vitória. Agora, todas as atenções rubro-negras se voltam para o próximo desafio, o Bragantino, na próxima terça (24), às 19h15, no estádio Bento Freitas.

O jogo começou bastante equilibrado. Nos primeiros 15 minutos, as duas equipes procuraram o ataque, mas com fortes marcações, nenhuma chance clara de gol foi criada. Aos 16, Matheus Ribeiro, do Atlético, levantou a bola para a área, o goleiro Eduardo Martini tentou cortar, mas a bola passou alta por todos na área. A resposta do Brasil foi aos 27. Diogo Oliveira tentou de longe, e Klever defendeu em dois tempos.

Com as defesas bem postadas, os chutes de longe começaram a aparecer. Aos 33, Michel arriscou, e Martini fez linda defesa. Da mesma forma, aos 44, Marlon recebeu fora da área, e mandou a bomba. Klever saltou e evitou o gol Xavante no Serra Dourada.

Na segunda etapa, o Atlético começou com mais presença no ataque. Logo aos 3 minutos, Romário cobrou escanteio, Marllon subiu mais alto que a defesa, e cabeceou pra fora. Aos 6, na entrada da área, Michel chutou pela lateral de Martini. Aos 18, Romário levantou bola pra área, e Júnior Viçosa tentou de cabeça.

Após segurar os ímpetos do dragão, o Xavante se largou para o ataque, e quase marcou. Aos 23, Washington recebeu fora da área e soltou o pé. Novamente, o goleiro Klever fez milagre e salvou o Atlético.

Quando todos achavam que o jogo terminaria com o placar fechado, os donos da casa marcaram o gol da vitória. Aos 38, Alison, que acabara de entrar, recebeu na intermediária, avançou, e arriscou o chute de longe. A bola saiu forte, e foi no canto de Martini, que ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar. Atlético 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Brasil tentou o empate. Trocou passes no campo do dragão, levantou bola na área, porém não foi suficiente. No Serra Dourada, o rubro-negro conheceu a primeira derrota na Série B do Brasileiro. Agora, toda a concentração se vira para o Bragantino, na próxima terça (24), às 19h15, no estádio Bento Freitas.

 

Ficha técnica:

Atlético/GO: Klever, Matheus Ribeiro (Caique), Marllon, Lino, Romário, Michel, Pedro Bambu, Magno, Luiz Fernando, Gilsinho e Júnior Viçosa. Téc. Marcelo Cabo.

 

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Marcão), Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Téc. Rogério Zimmermann.

 

Gol: Alison 38min2T (A);

 

Cartão amarelo: Wender (B).

FOTOS: Jonathan Silva / GEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *