Carnaval fora de época ocorre neste fim de semana em Cerrito.

Nos últimos anos, as atenções estiveram voltadas ao carnaval da Região Sul, onde, a exemplo de Jaguarão e São Lourenço, a festa cresceu e renovou-se. Dentre tantas opções de folia, Cerrito pelo segundo ano consecutivo investe numa proposta diferenciada e promove o Carnaval Fora de Época.

A repercussão positiva de 2017 fez com que a administração municipal ampliasse a programação. Neste ano, são seis atrações principais que sobem ao palco localizado na Praça Luis Siqueira durante sexta-feira e sábado, 9 e 10. A organização prevê ainda que o número de blocos carnavalescos participantes também cresça consideravelmente – ao menos sete já confirmaram presença.

Para se consolidar na rota das grandes folias promovidas na Região, a gestão investiu pesado em divulgação veiculada em diferentes plataformas. A preocupação em alocar os turistas fez com quem a temporada de veraneio do Camping Municipal fosse prolongada até meados de abril. À beira do Rio Piratini, o espaço gratuito possui infraestrutura completa e área de lazer.

De acordo com o prefeito Douglas Silveira, a intenção do Executivo é emplacar a festa e torná-la uma referência de carnaval fora de época. “Se planejado com responsabilidade, o evento tem potencial de movimentar a economia e beneficiar toda uma cadeia produtiva”, enfatiza. Silveira ainda ressalta o potencial turístico de Cerrito. “Se explorado de forma consciente, temos convicção de que o setor trará retorno extremamente positivo à comunidade.”, conclui.

DUAS NOITES DE FESTA

Do samba à música eletrônica, durante as duas noites de folia várias atrações prometem animar o público a partir das 21h.

Na sexta-feira (9), o grupo Virou Maniah abre a festa. Na sequência, Théo Oliveira e Banda Recanto de Carnaval assumem a responsabilidade de animar os foliões. Jackson Teixeira é o último a subir ao palco na primeira noite.

Já no sábado (10), a Banda Hawai é a primeira atração a se apresentar. Em seguida, a festa fica a cargo do Dj Jipp, com o melhor da música eletrônica. Com uma bateria arrebatadora e muito samba no pé, a Xavabanda encerra o Carnaval Fora de Época.

Você confere mais informações sobre a festa no evento: https://www.facebook.com/events/1580985085283100/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Cerrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *