CEEE finaliza obras que garantem mais qualidade no fornecimento de energia aos clientes de Jaguarão.

A CEEE concluiu, nesta semana, obras nos sistemas de subtransmissão e de distribuição de energia elétrica em Jaguarão. Na segunda-feira (10), equipes da Divisão de Manutenção e de departamentos ligados à área finalizaram os trabalhos de modernização da Subestação Jaguarão, unidade responsável pelo fornecimento a 12,3 mil clientes do município e região.

Para garantir a continuidade do fornecimento aos consumidores, durante o período de execução dos serviços – que incluíram revisão e instalação de equipamentos, entre eles, aqueles voltados à proteção e à melhoria da confiabilidade do sistema -, a empresa fez uso de uma das suas subestações móveis. Esse equipamento foi conectado ao sistema elétrico de Jaguarão desde o início dos trabalhos, no dia 22 de junho, e já foi desconectado e transportado para a região da Campanha, onde será utilizado pela Divisão de Manutenção na Subestação Bagé 1 durante um novo projeto da área. O investimento da CEEE foi de R$ 510 mil.

Nesta terça-feira (11), a empresa também executou a fase final do projeto de modernização da rede no bairro Kennedy, que consiste em dar maior qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia aos moradores. Nessa etapa, parte dos serviços foram executados com equipes que atuam com linha viva, ou seja, sem interrupção do fornecimento.

Na obra no bairro Kennedy, a CEEE trocou postes e fez extensão de rede, possibilitando a redistribuição de carga dos circuitos existentes e que atendem aos clientes das ruas Vinte e Sete de Janeiro, Gustavo Guimarães, Germano Domingues e imediações.

Segundo o gerente da CEEE da Regional Sul, Alexandre Madruga de Ávila, as melhorias implantadas nos municípios da Região Sul do estado garantem maior segurança ao fornecimento. “Isso possibilita opções à operação, o que resulta também em redução de períodos de interrupções em caso de contingências, por exemplo, com benefícios diretos aos nossos clientes”, disse.

Ávila informou que, especificamente em Jaguarão, e considerando obras de expansão e melhoria do sistema de média e baixa tensão e mais as ações de manutenção e de podas de vegetação, o investimento da CEEE no município ultrapassou R$ 650 mil desde o ano passado.

Texto: Mara Medeiros/Ascom CEEE
Edição: Sílvia Lago/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *