Confirmado: Raça Negra fará show em dezembro na cidade de Jaguarão

Vem aí, pela primeira vez em Jaguarão, os reis do pagode romântico: Banda Raça Negra.

É na quarta-feira, 12 de dezembro de 2018, no Ginásio Ferrujão, com abertura dos portões a partir das 20h (show previsto para às 22h).

Conheça um pouco mais sobre o Raça Negra:
O Raça Negra foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM, com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento, como naipes de metais.
A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP, lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas “Preciso desse amor” (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e “É amor demais” (Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra. Com 34 anos de carreira, trazem na bagagem 12 vinis, 28 cds, 4 dvds e mais 36 milhões de discos vendidos.
Para comemorar esta carreira de sucessos, em 2012 gravaram um dvd repleto de convidados especiais: Alexandre Pires, Belo, Bruno (Sorriso Maroto), Léo Magalhães, Amado Batista, a jovem e talentosa sambista Juliana Diniz, Michel Teló e, para completar, os filhos de Luiz, Juliana e Raffa. Já em 2014, surgiram com o Projeto “Gigantes do Samba”, unindo duas gerações: Raça Negra e Só Pra Contrariar com a formação completa – inclusive, com Alexandre Pires no vocal. Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional. No final de 2015, gravaram o álbum “Rei do Baile”. No trabalho, a banda regravou músicas como “Pescador de Ilusões” (O Rappa), “De janeiro a janeiro” (Nando Reis) e “Fogo e paixão” (Wando).
Em 2016 o grupo repete o sucesso de 2012 e lança “Raça Negra e Amigos II”, com as participações especiais de Wesley Safadão – “Cigana” e “Vai curtir, vai dançar”, Zezé di Camargo & Luciano – “Me leva junto com você” e “Dou a vida por um beijo”, Xand avião – “Extrapolei” e “Dono do seu beijo”, Chitãozinho & Xororó – “Quando te encontrei” e “Brincar de ser feliz”, Bruno e Marrone – “Maravilha” e pot-pourri “Quer casar comigo” e “Vai dar namoro”, Eduardo Costa – “Sem você” e “A vida inteira”, Leonardo – “Solidão” e “É tarde demais”, Léo Magalhães – “Deus me livre” e “Será que você não se importa” e Thiaguinho – “Cheia de manias” e “Tá vendo aquela lua”.

 

INGRESSOShttps://www.ingressonacional.com.br/evento/11770/banda-raca-negra