DAER atende reivindicação do Prefeito Henrique e máquinas já estão na ERS 473.

Em reunião recente com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, o Prefeito Henrique Pereira tratou sobre a situação da ERS 473 no trecho compreendido entre a localidade da Estiva e o Distrito de Santa Isabel, tendo como ponto de referência o trevo de entroncamento da BR 116.
Atendendo as solicitações do Chefe do Executivo arroiograndense, iniciaram-se as obras de melhorias da ERS 473, no trecho de acesso ao Distrito de Santa Isabel, com valeteamento, patrolamento e colocação de saibro. A equipe do Daer disponibilizou uma patrola e caminhões para a execução do serviço.
Com o funcionamento da balsa fazendo a travessia do canal São Gonçalo o fluxo de veículos nesta rodovia aumentou muito, exigindo permanente manutenção do trecho. A assessoria de imprensa conversou com alguns motoristas que se manifestaram satisfeitos com a recuperação da estrada.
-“Em alguns trechos o caminhão, simplesmente, não podia rodar. A buraqueira era enorme, agora, parece uma faixa, pena que não dure muito tempo”, declarou o caminhoneiro Valter Antunes.
O sentimento da maioria dos usuários que ouvimos não foge disso: um simples patrolamento e a colocação de algumas cargas de material resolve o problema. Mas, o atendimento da rodovia é bastante demorado, obrigando muitas vezes a mobilização de força política e de protesto na imprensa dos moradores da região e de usuários da própria balsa.
O Diretor da DAER, Rogério Reis, na foto acima com o Prefeito Henrique e com o diretor Caruzo, explicou que o atendimento estende-se a todo o território gaúcho e que não existe discriminação para esta ou aquela região. “Procuramos atender todas as demandas do estado e priorizando, sempre, as situações emergenciais. Sabemos da importância da ERS 473 e da realidade enfrentada por seus usuários na metade sul, temos atendido sempre as solicitações”, justificou Reis.

Assessoria de Imprensa – PMAG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *