Eleições 2016 – Arroio Grande – Confira as Propostas de Governo de Jorge Luiz Cardozo (PDT).

jorginho e lucianoNo site do TSE estão disponíveis as propostas de governo dos candidatos às prefeituras municipais de todo o país que estarão participando das Eleições 2016.

Abaixo você confere as Propostas de Governo de Jorge Luiz Cardozo, candidato à Prefeitura de Arroio Grande pelo PDT:

12 METAS PARA ARROIO GRANDE VOLTAR A CRESCER

01. SAÚDE:

Garantir o atendimento a toda a população, implantando:
– Atendimento por ordem de emergência ou de chegada acabando com as fichas no Plantão Médico Municipal.
– Descentralização do Atendimento não emergencial para as demais Unidades de Saúde.
– Reativação dos programas que foram desativados pelo atual governo e manutenção dos programas de Saúde que se encontram em andamento.
– Buscar a criação do Centro de Referência a Saúde da Mulher com os serviços especializados. Ampliando e intensificando o atendimento de pré-natal, parto e pós-parto a população alvo, e Criação do Programa “Arroio-grandense nasce aqui”, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, com a criação de estrutura operacional, para que os partos normais ocorram em Arroio Grande.
– Programa “Saúde Itinerante”- percorrendo mensalmente as áreas prioritárias com a Unidade Móvel de Saúde, e a estrutura da Secretaria de Saúde em seu corpo administrativo e técnico com atendimento voltado aos programas de saúde.
– Implantar Unidade Móvel Odontológica vinculada a Unidade Básica de Saúde nas comunidades rurais ainda não atendidas pelas unidades de saúde bucal.

 

02.AÇÃO SOCIAL E HABITAÇÃO:
– Atualização dos cadastros de pessoas de baixa renda e do programa bolsa família, com a finalidade de melhor atender as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, incluindo-as em Programas Sociais;
– Criação do Programa “More Melhor” dando a destinação correta para os recursos do Fundo Municipal de Habitação, com reforma, ampliação e melhoria das moradias populares.
– Renovação do Cadastro Municipal de Pessoas que não possuem moradia, com a finalidade de inclusão em Projetos Habitacionais.

03. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:
Fortalecimento do Comércio local;

– Criação de um setor específico na prefeitura para atendimento e suporte ao comércio, em projetos de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), renovação de alvarás, dos estabelecimentos comerciais junto ao Município e ao Corpo de Bombeiros.
– Criação do Evento “Feira Municipal do Comércio”, para queima de estoque, com stands gratuitos para o comércio local, e apoio na organização da infraestrutura.
– Fortalecimento do Comércio local criando eventos atrativos à população, que aumentem a possibilidades de vendas de produtos.

04.SEGURANÇA:
– Projeto em parceria com os proprietários de empresas do comércio local para instalação de câmeras externas, com a montagem em prédio público de uma central de monitoramento de todas as câmeras.
– Criação de equipe de segurança municipal, e/ou terceirização dos serviços de segurança pública, para operacionalizar o monitoramento de ruas, prédios públicos históricos, e comércios locais.
– Buscar a criação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros.
05.EDUCAÇÃO E CULTURA:
– Adequação Orçamentária do Município para o cumprimento do Plano de Carreira dos profissionais da Educação mantendo a política de Valorização Profissional;
– criação de uma equipe técnica multidisciplinar formada para avaliação e atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais;
– Recuperar o pagamento do piso nacional da educação, e da manutenção do Plano de Carreira do Magistério;
– Retorno com os cursos de aperfeiçoamento de capacitação profissional;
– Atuação efetiva na atualização de professores, para garantir aos alunos matriculados nas escolas municipais uma educação participativa, acolhedora, inclusiva e para todos.
– Ampliação das Escolas Municipais, para adequação do Município às novas tendências de municipalização da Educação.
– Criação em conjunto com a comunidade escolar de uma Cartilha para aplicação das metas do Plano Municipal de Educação;

06. INFRAESTRUTURA URBANA:
– Dar continuidade nas obras de asfaltamento que ficaram pendentes com a entrada do atual governo;
– Conclusão da obra do Pórtico Municipal, como cartão de visita da cidade;
– Ampliar as ciclovias nas principais ruas do município;
– Criação de via de acesso secundário paralela a BR 116, para melhoramento do Parque Industrial.
– Qualificar, renovar e urbanizar praças, parques e espaços de lazer.

07. PLANEJAMENTO
– Elaboração de projetos com objetivo de buscar recursos financeiros junto aos Governos Estadual e Federal.
– Dar continuidade na busca de alternativas e incentivo a vinda de novos investidores para o Município, para ampliação do Parque Industrial juntamente com as empresas já existentes, e com as novas Indústrias, também visando ampliação da geração de emprego e renda.
– Planejar políticas de desenvolvimento urbano do município, juntamente com as comunidades e lideranças municipais;

08.DESENVOLVIMENTO RURAL:
– Recuperação das estradas municipais permitindo um melhor acesso à zona rural do município;
– Incentivo e desenvolvimento de Programas voltados ao atendimento do homem do campo;
– Recuperação do Parque de Máquinas para melhor atender a zona rural do município;
– Qualificação dos produtores rurais, através de Assessorias Técnicas, com objetivo de dar continuidade no melhoramento da matriz produtiva, nas diversas áreas de produção do Município, especialmente, na ovinocultura, pecuária, bacia leiteira, e produção de soja, arroz, e demais culturas adequadas à geografia e clima da Região.
09.TURISMO E ESPORTE E LAZER:
– Revitalização dos espaços esportivos e de lazer, como Gitão, Praça dos Esportes, Pista de Skate;
– Investimentos no carnaval com a finalidade recuperar o prestigio do Carnaval Arroio-grandense como maior festa cultural e popular da Região Sul do Estado;
– Realização de eventos desportivos, recreativos e/ou culturais, com a finalidade de recuperar a tradição de Arroio Grande como município sede de etapas dos principais eventos da Região Sul do Estado;
– Fortalecimento dos festejos farroupilhas, como desfile temático, acampamento farroupilha e desfile de cavalarianos com melhoramento de sua estrutura física e cultural;
10. POLÍTICAS PÚBLICAS (CRIANÇA, ADOLESCENTE, JUVENTUDE, MULHER E IDOSO):
– Projeto “Juventude inclusiva e Participativa”;
– Criação de Políticas voltadas à juventude, com objetivo de preparação do jovem para o primeiro emprego; ampliação do Programa de Estágios Remunerados, bem como, de políticas direcionadas ao combate às drogas, e amparo aos jovens em condições de risco em função da vulnerabilidade social. Buscar Polos universitários para serem implantados em parceria com o município.
– Criação de Programas voltados à valorização pessoal e proteção da mulher;
– Criação de Programas de proteção e atendimento ao idoso, e sua manutenção no convívio social;
– Desenvolvimento de projetos voltados à proteção, cuidados e controle de natalidade de animais;

11.MEIO AMBIENTE:
– Agilizar o licenciamento ambiental dos empreendimentos e atividades consideradas como de impacto local, agilizando a implantação de novas empresa, de forma ecologicamente correta.
– Criar o Projeto “Coleta Legal”, com o aperfeiçoamento da coleta seletiva do lixo urbano;
– Criar programa de arborização urbana, com a readequação do viveiro municipal, implantando os Projetos “Sementes do Amanhã” e “Vou pela Sombra”.

12.: FUNCIONALISMO PÚBLICO:
– Valorização e preparação do Funcionalismo Público Municipal, com a realização de cursos profissionalizantes e de atualização de conhecimentos, como forma de incentivo ao trabalhador, buscando uma melhor qualidade no atendimento público à comunidade;
– Recuperação das perdas salariais, e equiparação do piso salarial mínimo nacional, dos servidores do Município, que ainda possuem salário básico inferior ao mínimo.
Arroio Grande, 10 de agosto de 2016.
COLIGAÇÃO “PARA ARROIO GRANDE VOLTAR A CRESCER”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *