0

IV Festival de Bandas e Fanfarras é orgulho para a comunidade hervalense.

Matéria publicada em: 18/07/2017 | Por: Fernando Velasquez

O frio quase negativo do último domingo (16), e a forte chuva não conseguiram abafar o som dos instrumentos e dos alunos das Bandas que participaram do IV Festival de Bandas e Fanfarras organizado pela Escola Padre Libório Poersch.  O festival acontece com apoio da administração municipal, pelas Secretarias de Obras, Assistência Social, Educação e CTDL e comércio local.  Por conta da chuva o evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes com grande participação de público.

O objetivo deste evento é a integração e mostrar principalmente o trabalho de musicalização e a grande diferença que isso faz na questão ensino/aprendizagem dos alunos.  A Diretora Lisiane Leivas junto com o Professor Mauricio Hoffmann organizam o evento e mantém as Bandas Mirim e Juvenil através de apoio do poder público, comunidade e eventos beneficentes. Apresentaram-se durante o evento nove bandas, três de Herval, quatro de Jaguarão, uma de Arroio Grande e uma de Pelotas. Cada banda tinha 15 minutos para sua apresentação e o tempo foi suficiente para encantar o público que permaneceu nas arquibancadas até o final da tarde.

A Diretora da Escola Padre Libório contou que a ideia do Festival surgiu quando passou a dirigir a Escola Padre Libório Poersch, as bandas Mirim e Juvenil que haviam retomado os trabalhos em 2006, já passaram por diversos festivais e hoje são um grande orgulho para a cidade. Lisiane conta que além do apoio da comunidade existe um grande profissional e entusiasta nos bastidores do projeto, o professor Mauricio Hoffman, “sem ele não seria possível que este projeto tivesse a credibilidade e o apoio da comunidade tal como é”, ressalta.

O prefeito Favio Telis de Jaguarão que é também presidente da Azonasul veio acompanhando as bandas de Jaguarão, acompanhado pelo diretor de comunicação Leandro Bonow e o Secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segóvia, ambos acompanharam o evento do inicio ao fim e Favio enfatizou a importância de um evento como esse que envolve a comunidade local e envolve também as comunidades vizinhas, política social com a qual tem trabalhado no sentido de fortalecer regionalmente os municípios em todos os âmbitos.

O prefeito Rubem Wilhelnsen agradeceu a vinda do Prefeito, as escolas, alunos e bandas que se disponibilizaram a estar em Herval e ajudar a compor o evento com brilhantes apresentações. Rubem se comprometeu com a mobilização das Bandas para participar de eventos em outros municípios. O Festival de Bandas e Fanfarras de Herval não e competitivo e todos os participantes recebem troféus pela participação.

Por: Fernanda de Freitas

.

Comente!

Enviar Comentário