0

Jantar Dançante “Inverno Caliente” foi um grande sucesso em Arroio Grande.

Matéria publicada em: 03/08/2017 | Por: Fernando Velasquez

Com a intenção de fomentar a piscicultura e a gastronomia local, aconteceu na última sexta-feira (28 de julho de 2017), a primeira edição do Inverno Caliente “Jantar Dançante” de Arroio Grande. Uma realização do executivo municipal através da Secretaria de Desporto e Turismo em parceria com a Emater e Coopesi.

O evento construído a muitas mãos teve como base fundamental o produto local, logo na entrada do Clube Caixeiral estavam expostos e em comercialização os produtos da Agricultura Familiar (Reforma Agrária), os trabalhos da Cooalã e os livros do renomado Prof. Ivan Nunes Gonçalves.

Abrindo as atrações que antecederam o jantar uma belíssima apresentação da Escola Kalila Templo de Dança seguida do desfile das peças produzidas pela Cooalã, a Miss Arroio Grande Fernanda Morales fez sua apresentação e logo um desfile final com looks e Meique de cabelos de Clô Fios e Formas, onde as meninas Dielem e Fernanda apresentaram modelos das empresas apoiadores do evento Débora Modas, Emilice Calçados e Urbana Presentes.

O cardápio, à base de peixe foi preparado pela Coopesi, o prato que já é sucesso na Expointer e busca valorizar e incentivar o consumo desta carne saudável e nutritiva. A Coopesi vem ganhando destaque na região sendo muito elogiada, todos os produtos do jantar orgulham muito Arroio Grande pela qualidade, seriedade e comprometimento com que eles são elaborados. Produtos inseridos no contexto do potencial turístico a ser desenvolvido e ofertado na tão sonhada Rota Turística Pelas Terras de Mauá, projeto que vem sendo trabalhado pela secretária Ivana Caldas desde que assumiu a pasta do Turismo.

Após o jantar a noite contou com um super show ao som da banda Portal 4 que fez uma viagem no tempo através de seu repertório variado.

O evento foi muito bem comentado e avaliado aos olhos da comunidade e dos visitantes de Herval, Jaguarão e Uruguai e sem duvida veio para ingressar-se no calendário oficial de eventos do município.

Segundo a secretária Ivana a alegria de ver este evento tornando-se real é a realização de um sonho tanto de sua equipe quanto da Emater e Coopesi. “Este evento visa valorizar e apresentar as potencialidades gastronômicas de Arroio Grande tanto que toda a verba do evento foi destinada a Coopesi, não posso deixar de agradecer a todos que me auxiliaram ao executivo municipal que entende que valorizar o que e nosso e investir no futuro e no crescimento do município.” destaca a secretária. 

Texto: Assessoria de Imprensa – PMAG

.

Comente!

Enviar Comentário