Liberação de bloco cirúrgico da Santa Casa de Arroio Grande foi pauta de reunião

Em reunião promovida na manhã da última terça-feira, 16, gestores municipais e a direção da Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande debateram a interdição do bloco cirúrgico do Hospital decretada pela vigilância sanitária estadual há alguns meses, exigindo adequações no local.

O Secretário Municipal de Saúde, Gilson Lemos de Paula, explicou que o objetivo do encontro foi viabilizar o mais rápido possível a liberação do bloco cirúrgico para que voltem a ser realizados, por exemplo, partos em Arroio Grande. “Hoje nossas gestantes são obrigadas a ter seus filhos em outro município e queremos mudar esta realidade imediatamente”, garante o secretário. Para isto a prefeitura estará enviando projeto de lei ao Legislativo Municipal solicitando autorização para repasse financeiro com a finalidade de realizar as obras de adequações.
O vice-prefeito, Ivan Guevara, no exercício do cargo pelo Prefeito Henrique estar cumprindo agenda em Porto Alegre, coordenou a reunião e ratificou o interesse do Executivo Municipal em resolver o problema. Disse que o momento exige união de forças para que as demandas locais sejam atendidas na Santa Casa de Arroio Grande.

Assessoria de Imprensa – PMAG