Ospa se apresenta no histórico Theatro Esperança de Jaguarão.

Depois de quase doze anos sem se apresentar em Jaguarão, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) promove um concerto especial na cidade. Nesta terça-feira (18), às 20h, os músicos sobem ao palco do Theatro Esperança sob a regência de Evandro Matté, maestro e diretor artístico da sinfônica. O espaço, reformado no ano passado, está completando 120 anos de inauguração.

Este terceiro concerto da Série Interior 2017, em parceria com a Corsan e apoio da prefeitura de Jaguarão, tem como solista a oboísta Viktória Tatour. O programa do concerto é composto por obras orquestrais tradicionais, música inspirada em ritmos de dança e composições da América Latina. A entrada é franca e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro (um ingresso por pessoa mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado para a Santa Casa e a Apae).

Série Interior de concertos

A Série Interior de concertos da Ospa faz parte da meta da orquestra de institucionalizar sua presença em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, colocando municípios diversos na rota da programação. Promovida pela Fundação Ospa em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a série leva alguns dos mais qualificados maestros e solistas gaúchos a teatros, igrejas e auditórios de toda a região.

Mais informações pelo telefone (51) 3222-7387 e pelo site www.ospa.org.br

Serviço

O quê: Concerto da Ospa em Jaguarão, da Série Interior

Quando: terça-feira (18), às 20h

Onde: Theatro Esperança, na Avenida 27 de Janeiro, nº 533

Quanto: entrada franca com retirada de senhas na bilheteria do teatro. Um ingresso por pessoa, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado para a Santa Casa e a Apae. A bilheteria funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h

Programa: Verdi, La Forza del Destino (Abertura); Vivaldi, Concerto em Lá menor para Oboé e Orquestra de Cordas, com a solista Viktória Tatour; Dvorak, Dança Eslava n] 2; Strauss, Valsa do Imperador; Strauss, Pizzicato Polka; Camargo Guarnieri, Dança Brasileira nº 1; e Piazzolla, Libertango, com arranjo de Alexandre Ostrovski Jr

Texto: Mariana Sirena/Ascom Ospa
Edição: Denise Camargo/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *