[PEL] Assinado contrato para projeto da 2ª etapa de restauração do Theatro Sete Abril.

Foto: Andressa Machado
Foto: Andressa Machado

O prefeito Eduardo Leite formalizou, no início da tarde desta quarta-feira (30/07/14), no hall do Theatro Sete Abril, a contratação da empresa Solé Associados, vencedora da licitação, para a elaboração dos projetos da segunda etapa de restauração do prédio histórico, por meio do PAC Cidades Históricas. A empresa será responsável pela elaboração do projeto de climatização e pela compatibilização com os demais projetos complementares. O valor contratado é de R$ 191 mil.

O projeto de climatização era uma das exigências do Corpo de Bombeiros para solucionar o problema de exaustão de fumaça e calor, em casos de incêndio.

Antes de proceder à assinatura, Eduardo falou sobre outras intervenções que o prédio recebeu desde que começaram a ser licitados os projetos para restauração e anunciou a entrega, nos próximos dias, da cobertura restaurada.          “O Theatro terá equipamentos altamente qualificados para receber espetáculos de dentro e fora da cidade e também fomentar atividades culturais. Ele ficará à altura da sua história”, destacou.

Sócio-diretor da Solé Associados, Ismael Solé disse que o Theatro precisa exercer o seu papel social com excelência e qualidade. “Finalmente estamos programando intervenções que deveriam ter sido feitas na década de 1990.”

A gerente geral do Theatro Sete de Abril, Valesca Athaides, comentou sobre o trabalho de modernização do Theatro para adequá-lo aos novos tempos. “A mecanização cênica, climatização, melhorias operacionais e luminotécnica são metas para acolher melhor tanto o público, quanto artistas e técnicos.”

Acompanharam a assinatura do contrato, a vice-prefeita Paula Mascarenhas, representando a Secretaria de Cultura (Secult); a superintendente de Cultura, Clodilte Vitória; a sócia-diretora da empresa licitada, Antonela Petrucci Sole; o arquiteto responsável pelo projeto de Restauração, Fábio Caetano; a gerente de Memória e Patrimônio da Secult, Gizela de Albuquerque Frattini e representantes da Associação Amigos do Theatro Sete de Abril (AmaSete).

Imprensa – Prefeitura Municipal de Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *