Polícia Civil alerta para quadrilha que rouba e promove pânico na zona rural de Arroio Grande.

Famílias rurais de Arroio Grande foram alvos de invasão de domicilio e furtos de grande quantidade, em registro feito na Delegacia de Policia Civil que está investigando esses casos.

Em boletim, relatam os momentos tensos dentro de casa à noite e o furto de vários objetos que esse bando possa estar atuando, de acordo com o levantamento dos agentes.

Em relato, um casal estava dormindo, quando ouviram barulho de vidros quebrando e perceberam que havia gente na casa. Os larápios, arrombaram uma porta de madeira que dá acesso à garagem e depois a porta que dá acesso ao interior da casa.
De acordo com o registro feito pelos proprietários esses elementos levaram uma TV de 32 polegadas marca Xion, um DVD cinza e grande, notebook, um cortador de grama, uma máquina fotográfica digital, uma cela nova com cabeçada completa com a marca 23.
Os bandidos fugiram em direção ao mato, e deixaram perto da casa uma bicicleta.
Após o clima de pânico, o proprietário fez uma varredura à procura de objetos que tenham sido deixados para trás e foram recuperados: um aparelho de som e a referida bicicleta, que é da filha da vítima.
Acredita-se que o arrombamento executado tenha sido feito por mais um indivíduo pela quantidade de coisas que levaram. Não ouviram som ou marca de pneus.

Em outro boletim, o comunicante – na condição de vítima – informa que estava dormindo em sua propriedade rural quando ouviu um barulho e em seguida entraram em seu quarto três elementos armados com arma longa e lanterna de foco grande,pedindo arma e dinheiro.
Os indivíduos dentro de casa encontraram uma arma CBC cal. 28 e levaram em torno de 500 reais em dinheiro, talão de cheque de conta de uma agência bancária, além disso levaram uma geladeira Consul bege com congelador na parte superior, uma tv 24 polegadas com tubo cinza, dois facões, uma faca, uma chaira, um jogo de arames de aço, uma máquina de puxar arame, três pneus com aro 14, uma capa de carro cinza, dois galões de venenos para gado, um macaco hidráulico, dois relógios de pulso marca oriental prateado, um relógio de bolso antigo marca Technos, dois laços, dois freios completos, uma cela, uma sincha, um xergão e uma bateria de carro.

A vítima não pode identificar quem seriam os bandidos, porque o mandaram virar para a parede. As vozes não eram conhecidas.
A aproximadamente 8 meses, esta vítima teve a propriedade arrombada, mas o declarante não se encontrava no momento. Acredita contudo, que tenha sido as mesmas pessoas que cortaram o arame da frente da casa, não usando a porteira.

Os agentes da DP de Arroio Grande estão trabalhando com várias hipóteses para a atuação desse grupo, que possa ter agido em sequência saindo de uma propriedade para a outra, fazendo o terror nas famílias rurais, invadindo residências, espalhando medo na zona rural.

Portanto, reforçamos a quem possa oferecer alguma informação de venda de produtos, mercadorias de origem suspeita, comuniquem a Polícia Civil, asim estará ajudando a nossa comunidade.

Ligue 3262 1035 e denuncie!

 

Com informações de Jorge Americo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *