Praia do Pontal está própria para balneabilidade

“A notícia da liberação da Praia do Pontal, através da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), como própria para balneabilidade, é muito bem vinda, entretanto, o que a comunidade não pode esquecer são os cuidados para se prevenir contra o Covid19”, com esta observação o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Viríssimo, deixa clara a preocupação dos gestores municipais com os riscos de contaminação por coronavírus se não houver a conscientização dos veranistas que, mesmo na praia, os protocolos precisam ser respeitados.

Uma equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente visitou o Pontal na quarta-feira, 20, fazendo levantamento fotográfico e fixando a placa de liberação.

O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980. As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o final da temporada. Os veranistas podem conferir a situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado pelo site e web aplicativo. Os locais de coleta também receberão placas identificando a condição de banho. Os técnicos do Departamento de Qualidade da FEPAM alertam que, para evitar riscos à saúde, os veranistas procurem sempre locais que apresentam condições da água própria para o banho.

OBRAS – Conforme noticiado recentemente, a secretaria municipal de Obras está construindo quatro lombadas na Avenida José Lino Machado, acesso da área residencial e do camping da praia, com a finalidade de reduzir a velocidade dos veículos que chegam ou saem do Pontal. Conforme Igor Antunes, que coordena os serviços, a construção das lombadas atende uma antiga reivindicação das famílias residentes às margens da avenida. A sinalização já está pronta e a primeira lombada sendo concluída.

As informações são da Assessoria de Imprensa – PMAG.