Prefeito arroio-grandense recebe agentes do TMA.

Na última terça-feira, 18 de abril de 2017, o prefeito arroio-grandense, Luis Henrique, recebeu em seu gabinete uma comitiva do TMA (Tribunal de Mediação e Arbitragem).

Na ocasião, foi solicitado ao chefe do Executivo uma sala onde possam se instalar os mediadores do TMA. O prefeito colocou a disposição um espaço junto ao Centro de Cultura que em breve será inaugurado e fará o atendimento a comunidade.
Conheça o trabalho que será realizado pelo TMA Tribunal de Mediação e Arbitragem:

Mediação:

Na mediação, as pessoas envolvidas buscam tratamento para o conflito contando com a ajuda de um mediador, terceiro, que facilita a comunicação na busca da construção autônoma, de uma resposta que satisfaça as partes.

VANTAGENS DA MEDIAÇÃO: valoriza a cidadania, estabelece um clima de respeito, reforça a cultura de paz e de diálogo, previne e reduz a violência, rapidez no tratamento dos conflitos entre outros.

COMO SABER SE É CASO DE MEDIAÇÃO: Qualquer conflito ou desentendimento pode ser mediado, desde que não haja perigo iminente e nem ameaças sérias entre as partes.
A mediação, por restabelecer um canal de diálogo, é recomendada em conflitos de duração continuada, questões de vizinhança e condomínios e ações possessórias e também podem ser objeto de mediação relações envolvendo direitos do consumidor, negócios e contratos entre particulares e ações de indenização.

MEDIADOR: O QUE FAZ? QUEM SÃO OS MEDIADORES?

O mediador atua como o interlocutor das partes que querem resolver os seus conflitos.
O mediador precisa ter: capacidade de escuta; capacidade de manter sigilo; imparcialidade, criatividade; capacidade comunicativa; conhecimento básico da legislação nacional; ética e conhecimento dos direitos humanos; sensibilidade; estilo cooperativo.
Os mediadores certificados pelo TJ (Tribunal de Justiça) estarão alinhados com o programa de mediação organizado de acordo com a política nacional de tratamento de conflitos, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça.

Assessoria de Imprensa – PMAG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *