0

Programa Limpa Arroio Grande tem novo sistema de coleta do lixo.

Matéria publicada em: 12/10/2017 | Por: Fernando Velasquez

A Prefeitura Municipal, na luta permanente para manter a cidade limpa, adotou em caráter experimental um novo sistema de coleta do lixo doméstico com a instalação de contêineres em determinados pontos da zona urbana.
O serviço terceirizado por uma empresa de Arroio Grande responsabiliza-se pela coleta diária nos seguintes pontos: Bairro Promorar, no espaço de estacionamento da quadra poliesportiva; Loteamento Novo Tempo; início da Avenida Maria Pereira das Neves; Praça dos Camelôs; Bairro Vidal, esquina das ruas Francisco de Paula Alves com Severo Feijó; e no bairro Branco/Coca.
Conforme o responsável pelo setor de coleta de entulhos e lixo da cidade, Zé Nóbio, está sendo estudada a ampliação no número de contêineres para coleta em outros pontos. “Não estamos medindo esforços para que os cidadãos arroio-grandenses e os visitantes que por aqui passem orgulhem-se, não só pela hospitalidade, mas, também, por uma cidade limpa e saudável para se viver”, comentou Zé Nóbio.
Outro problema enfrentado pelas equipes de limpeza da prefeitura é a falta de conscientização de alguns moradores que colocam o lixo do pátio em via pública misturado. Ou seja, o material de capina e poda acaba sendo colocado junto com o lixo que deveria ser reciclado como vidros, plásticos, resíduos eletrônicos, etc.
A prefeitura, dentro do Programa Limpa Arroio Grande, vem promovendo importantes ações e, mesmo com alguns problemas ainda existentes, que dependem muito mais da boa vontade do cidadão, os resultados têm sido positivos.

Assessoria de Imprensa – PMAG

.

Comente!

Enviar Comentário