[RG] Mais emprego! P-75 e P-77 serão construídas no Polo Naval de Rio Grande.

c0ef10ae2a1b412d83fd2001c4e93b67Acabou a angústia! A “novela da negociação” entre Petrobras e QGI teve um final feliz na tarde desta quinta-feira, 02. A comitiva dos trabalhadores que foi até o Rio de Janeiro comemorou a informação em frente a Petrobras. Em primeira mão na programação da Oceano FM, a “boa nova” foi divulgada!! Aos prantos, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (STIMMMERG), Benito Gonçalves gritou ao telefone em alto e bom som: “As Plataformas são nossas”!

A longa negociação teve o indício de acerto há cerca de dez dias. Durante várias semanas foi tentado um acordo, que finalmente aconteceu hoje. Segundo o site PetroNotícias, houve flexibilizações de parte a parte e a possibilidade de entendimento se concretizou. O Consórcio QGI tentava um acordo desde fevereiro, quando decidiu parar a obra de construção das plataformas P-75 e P-77.

Negociação

A principal dificuldade no acordo era a exigência por parte da QGI de aditivos no contrato. O Consórcio buscava programar o prazo para conclusão de ambas plataformas para 2017, mas possibilidade de que a entrega aconteça em 2019 é enorme. A Petrobrás estava ameaçando relicitar as plataformas e mandá-las para China. Se isso acontecesse, existia a possibilidade de terminar de vez com milhares de postos de trabalho em Rio Grande.

Fonte: Grupo Oceano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *