0

Rústica dos 180 anos da Brigada Militar foi um grande sucesso em Arroio Grande.

Matéria publicada em: 19/11/2017 | Por: Fernando Velasquez

A última quarta-feira (15/11) foi um dia de interação com a comunidade no município de Arroio Grande. O evento que teve visitantes de toda parte da região e até fora do estado como o Rio de Janeiro, somou uma estimativa de mais de 500 pessoas circulando na Ação Social que deu início às comemorações aos 180 anos da Brigada Militar organizado pela 2ª Companhia do 3º BPAF que tem sua sede em Arroio Grande. Na ação social foram ofertados corte de cabelo gratuito, atividades de prevenção a saúde, exposições de serviços, brinquedos infláveis e mateada.

Na 1ª Corrida Rústica o Policial Militar do 6º BPM – Rio Grande obteve o melhor tempo entre os 186 atletas participantes. O Soldado Vagner Augusto Portela Duarte faturou o 1º lugar no geral na categoria Agente da Segurança Pública / Militar e também foi o primeiro a completar o percurso de 5 Km no tempo de 00:18:36 em 2º lugar  Renan Furtado do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada de Pelotas no geral da categoria, em 3º lugar ficou com o Sargento da Brigada Militar Marcos Abraao Loi Ramalho de Rio Grande.

Na categoria Civil o 1º Lugar Masculino ficou Nickson Ricardo Galho Rodrigues de Arroio Grande, com o tempo de 00:18:48, em 2º lugar Leandro Correia Duarte de Arroio Grande, em 3º lugar Eugênio de Pelotas.

Na categoria feminino civil o primeiro lugar ficou com a Chrizziane Morales Pires de Arroio Grande com o tempo de 00:21:54, em 2º lugar Renata Rodrigues de Arroio Grande e em 3º lugar Maria De Lourdes Ribeiro de Jaguarão.

Na categoria feminino agente de segurança pública / militar o primeiro lugar ficou com a Capitã da Brigada Militar  Madalena Denzer Kruger Bosel de Pelotas com o tempo de 00:28:38, em 2º lugar a Soldado da Brigada Militar Marcela Ferreira Lima de Pelotas, em 3º lugar a Sargento da Brigada Militar Mariza Carvalho Contreira de Pelotas.

Na categoria infantil AVANTE Jovem promissor  2Km com faixa etária de 12 a 15 anos obteve a 1ª colocação Masculino o Raniele Martins Da Silva 00:07:51 , no 2º lugar Anderson Silva Mena e em 3º lugar Bernado Da Silva Caetano.

No feminino em 1º lugar Erika Cardozo Serpa com tempo de 00:12:40, em 2º lugar Eduarda Galvão Silva dando a importante interação com a juventude promissora.

O evento contou ainda com a apresentação da Banda de Música do CRPO Sul, canil do 4º BPM, Banda do colégio Tiradentes e desenho facial realizado pelas alunas do Colégio Tiradentes nas crianças.

Para o Capitão Michel Ribeiro organizador do evento, o objetivo de interação e promoção do esporte foram alcançados, trazer mais de 500 pessoas no feriado no meio da semana foi um desafio que propomos a superar., graças ao trabalho conjunto do 3º BPAF conseguimos atender todas as demandas e dar a merecida importância a data de aniversário da nossa Instituição

Estavam presentes no evento o Prefeito Municipal de Arroio Grande  Sr. Luis Henrique Pereira da Silva e seus secretários, a Secretária do Desporto e Turismo Ivana Caldas que atuou no evento,  a Juíza da Comarca de Arroio grande Drª Vanessa, Comandante do CRPO Sul Tenente Coronel Andrade,  Comandante do 3º BPAF Tenente Coronel Paulo Lima, Comandante do 4º BPM Tenente Coronel Perachi e os vereadores Casca Silva, Sidney Bretanha e Vandré que representaram o Legislativo Municipal juntamente com o presidente da câmara que estava envolvido no evento e o Cônsul do Uruguai Carlos Maria Trianon que doou fraldas adultas a serem doadas ao Lar dos Velhinhos que será entregue junto com os alimentos arrecadados, dentre outras autoridades que prestigiaram o evento.

.

Comente!

Enviar Comentário