Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarão terá sede própria.

Com objetivo de melhorar o atendimento à população, qualificar a saúde pública em Jaguarão e reduzir gastos com aluguéis, o prefeito Favio Telis, tomou atitude de reverter a doação do prédio destinado ao Instituto Federal Sul-riograndense (IFsul) em 2013 à municipalidade, para alocar a nova sede da Secretaria de Saúde.

O prédio, que está ocioso, fica localizado na rua 20 de setembro, esquina General Osório. O Secretário de Saúde Rogério Cruz, explica que o novo espaço além de qualificar os atendimentos, permitirá também abrigar a frota de veículos da secretaria. “O prefeito tomou uma decisão muito acertada de entregar o prédio alugado da secretaria. O novo espaço está mais perto da população, mais próximo do Postão e da Santa Casa de Caridade, além disso, possibilitará ter um maior controle da frota, por possuir uma ampla garagem”, comenta o secretário.

Segundo o prefeito Favio Telis, essa mudança visa também economizar recursos para fazer mais investimentos em saúde e outras áreas prioritárias. “Assumimos um compromisso de diminuir os gastos com aluguéis, estamos fazendo. Nossa gestão, está avançando neste sentido, de reduzir gastos, para realizar os investimentos necessários para nossa gente”, destaca o prefeito.

Fonte: Decom/JAG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *