[SUL] Atleta mergulhão Kauê Mena permanece internado em Santa Catarina.

Foto: Reprodução Facebook (Foto: Roberto Witter - Especial DP)
Foto: Reprodução Facebook (Foto: Roberto Witter – Especial DP)

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.clicsul.net/portal/sul-policia-investiga-envolvidos-na-briga-com-lutadores-de-mma/

Imagens das câmeras de videomonitoramento de um posto de combustíveis de Camboriú, Santa Catarina, podem ajudar a Polícia Civil a identificar os agressores que deixaram o lutador de MMA Kauê Mena, na madrugada de sábado, gravemente ferido. O jovem, natural de Santa Vitória do Palmar, permanece internado no Hospital do Coração, em estado gravíssimo. Caso sejam identificados, os suspeitos serão indiciados por tentativa de homicídio e lesão corporal.

Confira abaixo a matéria publicada pela TV Bandeirantes de Itajaí

Mena estava junto com o também lutador Maiquel Falcão (ambos da equipe Prime Fighters) na loja de conveniências de um posto na rótula entre Camboriú e o balneário. As cenas, que chegaram somente ontem às mãos dos agentes de investigação da Distrital de Monte Alegre, mostram o que teria motivado a briga: a abordagem de Falcão a uma jovem e, principalmente, o momento em que Mena é agredido a pauladas e chutes.

Agentes já interrogaram Falcão e agora deverão ouvir o dono do posto e testemunhas. Ontem, uma equipe passou o dia em diligência. “Parece-me que os envolvidos são clientes do posto e, uma vez identificados, serão indiciados por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal dolosa”, disse a responsável pela investigação, delegada Daniela Souza.

Em defesa 
Sobre a atitude do lutador Maiquel Falcão, a delegada Daniela confirma que ele teria agido de forma errada, pois mexeu e agrediu a vítima, mas explica que as imagens deixam claro que os amigos da jovem chegaram já com a intenção de brigar e que os lutadores somente se defenderam. “As agressões foram desproporcionais com o que ocorreu dentro da loja. O rapaz (Mena) estava desacordado e sendo agredido. A situação poderia ser revolvida de outra maneira.”

Diagnóstico
Kauê Mena foi agredido na cabeça e está em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Coração em balneário Camboriú. Conforme o amigo da vítima, o produtor Lucas Haubman, na madrugada de sábado o lutador sofreu uma cirurgia onde foi implantado no crânio um equipamento que permite monitorar a pressão craniana, que até domingo estava instável. “Na madrugada dessa segunda (ontem) houve uma estabilização. Portanto, a situação do Kauê é gravíssima, porém controlada”, avaliou Haubman.

Veja o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_y859xp0vac

Fonte: Diário Popular
Por: Cíntia Piegas
[email protected]
Créditos: Bandeirantes

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.clicsul.net/portal/sul-policia-investiga-envolvidos-na-briga-com-lutadores-de-mma/

 

Fonte: Diário Popular

51 thoughts on “[SUL] Atleta mergulhão Kauê Mena permanece internado em Santa Catarina.

  1. Pelo que vi no vídeo esse tal de Falcão mexeu com a garota e ainda deu um tapa nela, o namorado e alguns amigos vieram enfrentar a dupla que agrediu os jovens, mas apanharam feio…

      1. israel mergulhão papai esta com muitas sudades de vçs entre em com tato comigo porfavor estou sentindo a falta de vçs 3 muitos beijosssssssssssss de papai israel mergulhão

  2. So acho uma pena que a agressao maior acabou sobrando pra pessoa errada. Esse cara que molestou a menina merecia ter apanhado mais.

    Se fosse minha mulher nao sentiria pena deles.

    1. Tbm acho, pelo que vi nas imagens, o prevalecido que se diz “lutador” de mma Falcão, o principal causador de todo o conflito, alem de assediar a garota, ainda da um tapa na garota…Foi pouco, Se fosse minha filha, irmã, namorada ou esposa…ele estaria morto!! Apanhou pouco…e ainda sobrou para o amigo que entrou de gaiato.

  3. Em que pese o desrespeito dentro da loja de conveniência por parte do atleta, as agressões foram desproporcionais! Tecer comentários é uma forma de expressar o ponto de vista de determinada situação, e não se intitular “assassino”! Em regra matar está previsto na legislação, da qual nós não temos direito e responderemos dentro dos padrões normativos!

    1. As Agressões foram Desproporcionais? O cara é um lutador profissional e meteu a mão na cara de uma garota, e isso é justo? é proporcional?
      E se o namorado / amigo dela estivesse sozinho? os lutadores “profissionais” o matariam na porrada, sem dúvida alguma…
      Desculpe, mas tente melhorar um pouco o seu linguajar juridiquês, pois a concordância empregada está bem condizente com a de um estagiário de faculdade de segunda…

      1. Não foram empregados jargões jurídicos desnecessários, quando se diz respeito à palavra “juridiquês” Sr. Luíz e simplesmente tratei do princípio da proporcionalidade! Não utilizei de nenhuma concordância, até porque não pedi para concordarem com o que escrevi muito menos esperaria um leigo utilizar de “presunção”, para a situação ocorrida, você tem a sua liberdade e eu a minha! Quanto ao desrespeito “estágiário de faculdade de segunda”, inócua!
        Tanto o lutador, que agrediu a mulher na loja de conveniência, tanto as pessoas que participaram da briga na área externa do posto devem ser punidas pela situação! Ponderação, e boa redação “Dotor”!

        1. ô Jota!
          A concordância que foi dita é gramatical, seu “anemal”! heheheh
          Põe menos fru-frus nas asneiras que vc fala! Fala,fala e não diz nada decente. Vai ficar “menos pior”… 🙂

        2. hahahahahah Jota, para de ser cretino! MEU DEUS!!! ahhaa dá vegonha de vc escrevendo esse bla bla bla… aluninho da Unip uninove da vida…
          Nao sabe nem suar pontuação correta, não entende o termo “concordancia” e acha que está escrevendo “BONITO”, “linguagem rebuscada” ahahah Que vergonha alheia!!!

      2. Sim foi desproporcional. Por acaso a garota que levou um tapa corre risco de morte? O tapa que a garota levou deixou sequelas nela para o resto da vida? Não, então foi desproporcional sim, porque uma vida pode ser perdida ou deixará sequelas permanentes do lutador que está na UTI. Sobre o que pode ter acontecido ou não, não vem o caso, porque a policia se baseia em fatos e não no que poderia ter acontecido. E o único que precisa melhorar seu linguajar é você, porque até estagiário faz uma análise dos fatos melhor que você.

        1. Agressão a mulher, independente de qual forma seja, sempre vai deixar uma sequela em sua vida. Por difícil que seja perceber isso num mundo machista, o acúmulo de pequenas atitudes desse porte gera traumas pessoais e sociais. Como o trauma de não poder sequer ir à loja de conveniência de um posto de gasolina sem arriscar sofrer abuso sexual e físico.

          Bruno, com o perdão da palavra, mas se um homem muito maior que você tentasse encostar o pênis dele em sua nadega (que é o que o vídeo mostra) e depois lhe aplicasse um tapa na cara, você iria esquecer?

          1. só minha opinião para mim estao todos errados, mas mulher descente nao anda com este tipo de gente e muito menos com aquele tipo de roupa… educação gera educação!

          2. Vander, quer dizer que se a mulher sair de shortinho, tem que tomar na cara? .rs…. Foi falta de educação dela , sair com o shortinho???
            C ta zuando né?

      3. Concordo inteiramente, armaram-se em espertos que sao lutadores e ninguem lhes bate , mas deram-se mal, concordo inteiramente com a porrada que levaram, so foi pena esse merdas do Falcão, não estar como o amigo, oIo

      4. Luis

        Uma mão fechada na face do rosto de uma pessoa nunca vai ser equivalente a uma paulada pelas costas no crânio.

      5. Foi desproporcional sim. N existe “se” no ordenamento jurídico. Se o namorado estivesse sozinho, é só uma suposição e se isso acontecesse, dai os lutadores responderiam pela tentativa de homicídio do mesmo jeito. Agora um cara cusão vir c um pedaço de pau p bater na cabeça é bem diferente de um descontrolado dar um tapa na cara de uma mulher. Eu acho que o que deu o tapa mereceria uma punição, mas tentar matar é bem desproporcional sim.

      6. Qualquer pessoa que agride um ser humano desmaiado perde a razão, não importa o que ele tenha feito. Principalmente porque o rapaz que teve a pior estava de costas quando o falcão mexeu com a mulher e só se envolveu na briga depois que o namorado da mesma partiu pra cima deles. Detalhe que ninguém bateu no falcão desmaiado, somente no Kauê, que foi a principal vítima na história.

  4. Bando de marginais, escória da humanidade.
    Atleta? Por acaso essas rinhas de galo chamadas de mma são esporte? Nunca né!

    Tem que acabar com essas lutas já e proibir esse lixo que é o mma!

    1. Rinhas de galo não são legalizadas Sr. Diego, MMA sim! E o foco da matéria não é a extinção do MMA e sim o desrespeito do atleta seguido de agressão na mulher, com a desproporcionalidade das agressões ocorridas!

  5. Esse falcão vai viver com o remorso da culpa pelo que aconteceu com o amigo. Cabeçudo (literalmente).

  6. É fácil pra delegada dizer que ” a agressão foi desproporcional ao que aconteceu dentro da conveniência” já que não foi na bunda dela que passaram a mão, e depois não foi o ouvido dela que ficou zunindo com o catiripapo que a garota levou

    1. Meu, vc estão doentes. Claro que foi desproporcional! Os caras caíram, já era, n precisava bater matar, tentar matar, larga de ser retardado!

  7. Esse Falcão, além de cafajeste, é um covarde. Como bate numa garota??? Apanhou muito pouco, devia estar no mesmo estado ou pior que o outro marginal.

    1. Outro marginal?
      Perai, o Kaue estava de boa.. quem arrumou confusão foi o Falcão. e O kaue só defendeu…
      Ou por mais que um amigo seu estivesse errado, voce deixaria ele apanhando ou seria um ‘marginal’ junto com ele?!

  8. Na verdade não é a primeira vez que o Maiquel Falcão se envolve em uma briga por causa de mulher,aqui em pelotas ele já , respondeu criminalmente por algo parecido a algum tempo atrás,em uma casa noturna da cidade!

  9. Acho que é Pura hipocrisia da delegada. Se fosse ele que tivesse sido encoxada, teria dado um tiro na cara do lutador e dado um jeito de forjar a cena… coisas do Brasil

  10. Sobre o ocorrido há uma desproporcionalidade enorme na violência cometida. Claro que dar um tapa em uma pessoa é errado, mas a vida da garota não corre risco de morte e nem deixou marcar permanentes nela. Agora bater na cabeça repetidas vezes de uma pessoa já inconsciente é coisa de marginal, assassino e covarde.

    1. Bruno em briga de rua não existe lei , eles como atleta deveriam ter mais disciplina e respeito , infelizmente diz o ditado antes só do que mal acompanhado , o que o falcão fez foi covarde desmoralizou a menina achando que ela estivesse só e te digo mais e a lei Maria da penha por ter agredido a menina fica aonde? Lutador tem que dar exemplo de disciplina.

  11. Só acho q o Kaue não teve culpa de nada, ele só foi ajudar o amigo q ia apanhar sozinho, e ainda tem perigo de morrer.. isso foi o injusto disso tudo.

  12. são folgados mereceram e parece que não é a primeira vez que aprontam!!!!
    estão expulsos da academia onde treinavam apanharam e agora são definitivamente
    vistos como lixo,um rapaz com uma bela carreira jogada no lixo……já era acabou…..

  13. Se esses jovens que agrediram o rapaz caído com pedaço de pau não forem punidos devo mesmo crer que esse país é podre, desestruturado e sem perspectivas de desenvolvimento algum. Acho que os comentários dessa página só mostra o grau de primitividade que vive o brasileiro: O de defender a resolução de um crime com outro, e não a eficiência dos organismos de Estado. Nessas horas vejo o porque de suecos perguntarem de brasileiros gostam mesmo de banana.

  14. É tanta asneira que o povo fala aqui. Isso é apenas um fato que foi além do previsto por ambas as partes ( da menina agredida e do lutador ). Isso acontece diversas vezes e na maioria das vezes com marginais como esses que defenderam a menina. Porém, a briga foi feia e repercutiu por se tratar de dois lutadores. É um absurdo defenderem o que esses marginais, que até de óculos escuro estavam em plena madrugada, fizeram. O Falcão foi folgado demais e merecia ter sido punido, mas não com agressões. Agora qualquer ato de idiota ou agressão tem q ser revidado a paulada e pisoes? Fala sério, por isso essa merda de país não vai pra frente. Vcs são o exemplo de brigas em trânsito que acaba em morte. São o exemplo do assassinato após uma briga. Bando de boçais defendendo a agressão. Se fosse minha filha eu iria na justiça contra um babaca desse. Agora se fosse o meu filho o babaca, eu estaria agora no hospital chorando por sua vida. Seus lixos. Merecem, depois de fechar alguém no trânsito imprudentemente, tomar uma bala na cabeça e ainda serem alvo de comentários como “ngm mandou se achar o piloto”. Acordem, uma maldade nao se paga com outra. Reclamam do governo mas o governo é reflexo desse lixo de povo. Hipócritas, defensores do vandalismo e radicalismo.

  15. Delegada Daniela é lógico que os amigos da moça chegaram para brigar ou você acha que eles iriam aplaudir o falcão por passar a mão na bunda da moça e se fosse na sua bunda o que aconteceria ? é fácil julgar quando é nos outros !!!!!!E a leri marinha da penha para esse falcão fica aonde?aff essa é a justiça no Brasil todos envolvidos na briga tem que pagar mas não deixar quem ta na pior passar por cordeirinho dona!!!!!!!1

  16. Diego, sua besta, o que os amigos da menina fizeram não foi correto. Com isso eu até concordo. Agora, apesar de besta, você deve ter capacidade de me responder a seguinte pergunta: porque que o tal de Falcão, o machão, ainda anda por aí agredindo mulheres? Sendo que ele chegou a ser até expulso da maior organização de MMA, o UFC, por agressão. O que a justiça fez para nos proteger desses lutadores, que podem ser considerados uma arma? Se a justiça é tão eficiente e suficiente, segundo a sua opinião, ele não deveria ter aprendido a lição?

  17. Anderson,
    Vc deve fazer parte dos marginais que vão para as ruas em dia de protesto para saquear e destruir. Afinal, o governo está errado a décadas, então a melhor maneira de resolver isto é na base da porrada. Não é pq ele é lutador q isto aconteceu, acontece e muito com muitos outros q se acham espertos. Mas então, a maneira mais correta de se resolver isto é mandar para o hospital em coma? Entre a vida e a morte? Ou era bater em alguém e pedir a presença de um médico para ele dizer se já pode ou não parar de dar porrada? Se toca cara, tem justiça para que? Pra vc fazer justiça com as próprias mãos? Vc esta se colocando como pai ou parente da menina, mas o cara ( babaca ) tbm tem pais. Violência que é paga com violência, não gera paz…

  18. o único q se excedeu foi o q deu chutes depois de o kauê estar apagado, o da paulada brigou como podia, o vcs acham q o correto é tentar trocar porrada com um lutador profissional?….Eu pegaria o q estivesse ao meu alcance para brigar….n esqueçam q as mão de um profissional de mma s praticamente uma arma branca….agora q o cauê entrou de gaiato isso foi….ele também n ia deixar o amigo brigar sozinho…..pela atitude do Maiquel, percebe-se q ele é um maloqueiro safado, mereceu o q pediu, já q n teve sequelas, só levou um pau pra aprender. melhoras pro cauê, q n mereceu isso td.

  19. E a banalizacao do mma! Os frangos ja estao batendo em lutadores! Kkk dizem que maicon falcao agora que nao tem equipe tem brigado nas lixeiras com outros catadores para pegar
    mais latinhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *