0

Trânsito – Jovens são o foco da nova campanha estadual da Balada Segura.

Matéria publicada em: 04/12/2017 | Por: Fernando Velasquez

Quem se ama escolhe viver. Se escolher beber, não dirija. Esta é a mensagem central da nova campanha da Balada Segura. A operação, coordenada pelo Detran-RS, é a principal política pública de combate à embriaguez ao volante e à violência no trânsito.

Desenvolvida pela agência Moove, sob supervisão da Secretaria de Comunicação do Estado e da Assessoria de Comunicação Social do DetranRS, a nova campanha estreou nessa quinta-feira (30) e vai até a quarta-feira (13). Tem abrangência estadual, com ênfase nos 33 municípios onde a Balada Segura está presente. O público-alvo são os jovens. As principais peças são dois filmes de 30 segundos, que tem como trilha uma regravação da música ‘Eu me amo’, da banda Ultraje a Rigor. Os vídeos estão rodando na TV aberta e já estão disponíveis no canal do DetranRS no YouTube.

Além disso, dois spots (propaganda para rádio), também com a música ‘Eu me amo’, estão sendo veiculados em emissoras de Porto Alegre e interior. Na internet, a estratégia é reforçar a ideia em redes sociais como Facebook e Instagram. Mil mesas de bares e restaurantes de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Lajeado terão displays (pequenas placas informativas) e carregadores portáteis de celular com a hashtag quemseamaescolheviver.

O foco principal da atuação da Balada Segura são as operações de fiscalização. A ação, popularmente conhecida como ‘blitz’, é feita em parceria com a Brigada Militar, a Polícia Civil e órgãos municipais de trânsito – além da Polícia Rodoviária Federal, nas cidades atravessadas por rodovias federais. Desde o início, em 2011, foram abordados mais de 407 mil veículos e aplicados 371 mil testes de etilômetro, para averiguar se o motorista ingeriu bebida alcoólica.

Segundo o diretor-geral do DetranRS, Ildo Mário Szinvelski, a Balada Segura tem dado resultados práticos porque une educação e fiscalização. “Faz parte do processo de mudança comportamental que está em curso, fato atestado pela queda no índice de flagrantes de embriaguez ao volante nos últimos anos. As campanhas educativas colaboram nesse sentido. Esta, em especial, dialoga com o jovem, um público prioritário nas ações de conscientização”, afirma.

Assista aos vídeos abaixo:

.


Texto: Eduardo Manica(DetranRS) e Vanessa Felippe (Secom)
Edição: Léa Aragón/ Secom 

.

Comente!

Enviar Comentário