Vem aí Concurso Garota Pontal 2018!

A cidade de Arroio Grande contará em breve, com um grande concurso que irá enaltecer a beleza da mulher arroio-grandense, onde teremos uma tarde de muito glamour e atrações na Praia do Pontal, no dia 18/02, quando será realizado o concurso que elegerá a mais nova “Garota Pontal 2018”.
A organização do evento é a cargo da Secretaria de Desporto e Turismo, que divulgou na última semana, que jovens entre 14 e 20 anos, já podem se inscrever. Meninas bonitas, carismáticas, com desenvoltura e simpatia podem efetuar a inscrição junto à secretaria ou podem obter maiores informações pelo telefone: 3262.3142. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro.
O evento vem resgatar um dos primeiros concursos de beleza do município, que há 29 anos teve sua última edição. O colunista, professor e radialista Lizandro Araújo deu destaque em sua coluna “HISTÓRIAS PARA LER E COISA & TAL”, enaltecendo o resgate deste concurso e consecutivamente da história de Arroio Grande: “Atitudes como essa são merecedoras de aplausos pois, em um município onde eram promovidos diversos e diferentes concursos de exaltação a beleza, independente se fosse feminina ou masculina, e que hoje nada mais é realizado, resgatar o “primeiro concurso de beleza do verão arroio-grandense” é sim merecedor de reconhecimento. Aliás, nos últimos meses, este tem sido um dos trabalhos de destaque da Secretaria de Turismo. No começo de 2017 fomos brindados com o retorno (depois de 13 anos) do “Miss Arroio Grande”, retorno esse que foi muito bem sucedido, e que deu resultados positivos”(trecho da coluna Histórias para Ler e Coisa & Tal).
O Garota Pontal retorna com tudo neste ano e a vencedora alem de representar o verão e a beleza da mulher arroio-grandense, ganhará não só um titulo mas também uma viagem inesquecível com acompanhante para uma das praias do litoral sul ainda a ser definida.

Conheça um pouco da história do Garota Pontal:
A 1ª edição foi em 1986, onde seis (06) jovens concorreram ao título inédito! Após o desfile de biquíni para a comissão julgadora, foi eleita LORECÍ MADEIRA DA PORCIÚNCULA. Nas edições seguintes, o Garota Pontal sempre era a atração mais aguardada da temporada de verão, assim, até a sua última edição em 1989, quando foi eleita a bela mulata CLÁUDIA REGINA DE FREITAS BALHEGO – uma das jovens mais bonitas da cidade naquele tempo – tanto que, após esse título, ela conquistou diversos outros, como o próprio “Garota Verão Arroio Grande” em sua primeira edição. (dados históricos cedidos por Lizandro Araújo).

Assessoria de Imprensa – PMAG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *