[CNN] Facebook muda interface e dá destaque ao conteúdo multimídia.

Como já era esperado o Facebook divulgou nesta quinta uma reformulação em sua interface. Agora, a rede social dá mais espaço para fotos e imagens. O feed de notícias também mudou.

Como acontece em todas as mudanças, os usuários receberão as atualizações aos poucos. A expectativa é que nas próximas semanas, as novidades sejam liberadas. Como já tínhamos antecipado, a timeline agora terá apenas duas colunas (e não três como atualmente).

A coluna maior trará as atualizações dos usuários, como fotos, textos e links. A da direita, mais fina, será dedicada a aplicativos, pedidos de amizade, chats, eventos e outras informações automáticas. Com isso, chega ao fim a famigerado leitura em zigue-zague. O design será responsivo, seguindo uma tendência mundial da web. Ou seja: o Facebook irá se adaptar a todos os formatos de tela.

{youtube}PW54Sm99ck{/youtube}

Outras novidades foram as timeline mais organizadas. O site criou categorias para tornar a leitura mais limpa e organizada. Clicando em “Todos os Amigos”, a rede mostrará atualizações gerais de toda a sua rede de contatos. Já em “Seguidores”, trará apenas novidades das páginas que você curtiu e de pessoas que você assina o feed. Ainda é possível ver todas as postagens de fotos, vídeos, músicas, e assim por diante. A intenção é diminuir a poluição visual e também de informação que é o Facebook hoje.

Imagem e vídeo
Fotos ganham ainda mais destaque no novo Facebook. O tamanho ficou maior e agora existe um opção de visualizar um feed de imagens das pessoas e páginas que você curte. O mesmo vale para músicas e vídeos. A rede de Mark Zuckerberg quer se mostrar como uma das melhores opções para consumir novas músicas em streaming, além de vídeos.

Os engenheiros do Facebook afirmaram hoje que melhoraram a performance do site para carregar fotos maiores e vídeos longos. A promessa é que o Facebook seja mais rápido. Como país que mais cresce na rede, esperamos que essas novidades não demorem a chegar por aqui.

FONTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *