NACIONAL – Bebê de três meses é agredido em creche de Itajaí-SC.

08-04-2014-19-21-37-bebe-arranhado
Reprodução/RICTV Record

A Polícia Civil investiga o caso de uma agressão contra um bebê de três meses de idade em uma creche particular de Itajaí. Na segunda-feira (7), quando os pais foram buscar a filha, a menina tinha arranhões profundos em toda a cabeça. Os arranhões mais fortes estão no rosto do bebê, mas as marcas aparecem até dentro das orelhas.

A direção da creche explicou aos pais que os arranhões foram feitos por outro bebê, de um ano, que entrou no berçário sem que as professoras vissem, durante o horário de café da responsável pelo berçário. Segundo a direção da creche, não havia adultos na sala onde ficam os bebês com menos de seis meses. A menina frequentava a creche há um mês. O estabelecimento particular cobra R$ 500 para o período integral.

Os pais levaram o bebê direto para o hospital e foram à delegacia registrar um boletim de ocorrência e, na sequência, fizeram um exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias. Durante o exame, o perito comentou que, pela gravidade dos arranhões, não acredita que os ferimentos tenham sido cometidos por um bebê de um ano.

O Conselho Tutelar foi acionado e vai encaminhar o caso para o Ministério Público. A creche não possui credenciamento no Conselho Municipal de Educação, procedimento obrigatório por lei. A direção da unidade não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: http://ndonline.com.br/vale/noticias/157718-bebe-de-tres-meses-e-agredido-em-creche-de-itajai.html?fb_action_ids=689778321085192&fb_action_types=og.likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *