[PEL] 50 pessoas atacadas por enxame de abelhas no centro de Pelotas.

abelhas_pelotas
A colmeia fica em uma residência. (Foto: Jô Folha – DP)

Uma surpresa nada agardável para quem passava pela rua Osório próximo a Três de Maio por volta do meio dia desta sexta-feira (1º). Um enxame de abelhas atacou cerca de 50 pessoas que estavam no local. O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 13h20, quando a área foi isolada.

O caso gerou correria e susto para quem estava próximo aos insetos. Várias pessoas se atravessaram entre os carros, para tentar fugir do enxame. Fernanda Winck, que estava no local no momento em que as abelhas começaram a atacar, prestou socorro a uma mulher de 40 anos que teve o seu rosto todo picado. “Ela estava desesperada, com muitos ferrões no rosto e no pescoço e sentia muita dor. Encontrei o marido dela e ele a levou ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP).”

O Sargento do Corpo de Bombeiros, Vagner Gonzales, estava prestando apoio no local. Segundo ele, nesta época é mais comum ataques de insetos, pois o tempo é propício a enxameação, mas este foi o primeiro caso grave registrado.

As abelhas voltaram à colmeia, que fica ao lado da janela de uma residência, por volta das 14h30.

O local vai seguir isolado até o início da noite, quando o Corpo de Bombeiros com ajuda de apicultores fará a remoção dos insetos sem proporcionar riscos à população.

DIÁRIO POPULAR.

Por: Jéssica Barz

1 thought on “[PEL] 50 pessoas atacadas por enxame de abelhas no centro de Pelotas.

  1. minha esposa foi atacada junto com minha filha de 10 anos teve que ser levada de samu pro hospital pois tinhas muintas picadas em torno de 60 a 80 picadas e minha filha ja tinha bem menos graças adeus e um amigo que ainda nao sei quem é dono de uma fruteira que correu e salvou a vida da minha esposa e filha pois ela caiu no chão . ai tu ja viu foi uma festa pra as abelhas mais tudo ta bem agora RESTA SABER AGORA SE FOI A NATUREZA OU ALGUÉM MELANDO COMÉIA NA CIDADE nossas autoridade vão ter que investigar pois poderia ter vitima fatal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *