[PEL] ALERTA EM PELOTAS – Estudante de 20 anos é atacado por bando.

alerta pelotas estudanteUm relato feito em um dos maiores grupos de universitários da cidade de Pelotas, que contém mais de 12 mil membros no Facebook, gerou uma grande revolta.
Um estudante de 20 anos foi atacado por cerca de 20 jovens em Pelotas, na noite deste domingo, 13 de abril de 2014.
O fato ocorreu na rua XV de Novembro, por volta das 19 horas.
Segundo a vítima, o agressores lhe atacaram sem motivo algum, onde ficou com alguns cortes no rosto e teve seu nariz quebrado em virtude dos socos e “murros” que levou (um dos agressores usou um skate para o atingir).

Triste vermos a cidade de Pelotas cada vez registrando mais atos de criminalidade e agressões. Até quando isso?

A seguir, na íntegra, o relato dele feito à nossa reportagem:

Dia 13 de abril de 2014, domingo às 19:30h, na rua XV de Novembro, próximo à Catedral, após jantar no Restaurante Universitário da UFPel, no caminho de volta para casa sou atacado por uns 20 garotos, aparentemente de classe média, usando toucas e bonés, de primeira bateram com um skate na minha cabeça, para eu desmaiar e vai lá saber o que teria acontecido se eu tivesse caído, acho que não estaria contando a história, pois então, consegui correr até a porta do meu apartamento, mas até eu colocar a chave e abrir, eles se revesavam e me davam murros no rosto, (Quebraram meu nariz), alguns cortes no rosto, motivo de tudo isso? Não exite motivo, não importa se tu eh branco ou negro, magro ou gordo, hétero ou homossexual, fazem por esporte.
Consegui a ajuda de vizinhos e fui para o hospital, estou bem, parecendo um lutador de MMA após uma mega luta de cinturão, felizmente nessa luta eu sai bem, mas por pouco nao acontece algo pior.

Obs, não me roubaram nada, não sabiam meu nome nem onde eu morava, apenas escolheram o primeiro que estava passando por eles.

Mas o que mais me preocupa é que cadê a nossa segurança? Não posso mais sair da minha casa, não posso me alimentar, quem é que vai pagar meus danos e minhas marcas?

Essa situação me deixa muito triste. Uma vergonha, onde estão as autoridades? Bom eles andam de carro com motorista e comem carne de primeira.

Agradeço o carinho de todos, principalmente amigos e desconhecidos, pois o fato tomou uma proporção muito grandeo no Facebook.

Cuidado!

Estudante de Gestão Pública, vim do interior de São Paulo para Pelotas à exatos 1 ano e 3 meses (tenho o sonho que ainda poderei mudar alguma coisa).

4 thoughts on “[PEL] ALERTA EM PELOTAS – Estudante de 20 anos é atacado por bando.

  1. Pelotas está se tornando uma terra sem lei, terra de ninguém, onde os políticos demagogos infestam o Café Aquário com sua hipocrisia e discursos vazios, mas, quando eleitos, não fazem nada pela segurança efetiva da população. É triste ver algo assim acontecer… De onde vem tanto ódio? Tal monstruosidade deveria fazer rever conceito de muitas pessoas que creditam a marginalidade aos que moram em bairros, quando, de fato, ela também atinge os filhos da classe média, do privilégio, que agridem pelo prazer de agredir – se é que algo assim possa se chamar prazer… -, covardemente, sem razão alguma, tomados de uma valentia que é apenas numérica, o que denota a profunda falta de caráter, de valores, de qualquer noção de humanidade que “pessoas” assim poderiam ter….Tenho 39 anos, nasci e me criei em Pelotas e, atualmente, não moro mais na cidade, mas acompanho com muita amargura fatos como esse, os quais mostram uma decadência crescente da sociedade…. Solidarizo-me com o rapaz e faço votos que isso motive as pessoas a se unirem e exigirem, cobrarem do poder público o que deveria ser nosso de direito: ao menos segurança para ir e vir…. Acho que chegamos a um tempo em que, daqui a pouco, teremos de andar armados também, para nos defendermos de “filhinhos de papai” desgraçados e covardes!!!!!!!!!!!!!!

  2. Fiz minha faculdade em Pelotas. Fui assaltada três vezes e até hj tenho problemas com isso pois a gangue passou meus documentos adiante e os bandidos compram coisas em meu nome. Tenho sempre que ir ao procon limpar meu nome e provar que não sou eu que fiz tal compra. Não fui agredida, mas via com frequência isso nas ruas. Triste, era uma cidade bacana.

  3. Fui assaltado 3 vezes só essa semana. Todas as vezes foram no centro da cidade. E a ultima vez foi ontem, onde o indivíduo portava uma faca média e houve tentativa de agressão. Os horários não importam, mas a título, foram as 6am, 17h30 e 20h00.

  4. Moro em Pelotas há menos de um mês. Neste curto espaço de tempo conheci várias pessoas que foram assaltadas. Preferencialmente as pessoas são atacadas em regiões próximas a algum campi, ou seja, estudantes que na maioria das vezes andam com objetos de valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *