[PEL] Gerente de um posto de combustíveis é morto com um tiro na cabeça em Pelotas.

O gerente do posto de combustíveis morreu na hora (Foto: Paulo Rossi) (Foto: )
O gerente do posto de combustíveis morreu na hora (Foto: Paulo Rossi)
Diego Hammes tinha 27 anos (Foto: Divulgação DP) (Foto: )
Diego Hammes tinha 27 anos (Foto: Divulgação DP)

“Trabalhar em posto de gasolina é correr risco!” A frase anônima surgiu em meio a pessoas que olhavam com espanto e ao mesmo tempo pesar pela morte do gerente do posto de combustíveis, na avenida Ferreira Viana, na rótula do Umuharama, em Pelotas. Diego da Rosa Hammes, 27 anos, levou um tiro na cabeça por um dos três assaltantes que invadiram o estabelecimento às 16h50min desta quinta-feira (11), para levar dinheiro dos funcionários e de clientes.

Esse mesmo homem, embora estivesse de capacete, foi reconhecido como sendo o autor do assalto ocorrido ao meio-dia, em outro posto de combustíveis, na avenida Adolfo Fetter, a caminho do Laranjal. “Treinei o rapaz para ficar no meu lugar e olha o que acontece”, disse um ex-gerente do posto inaugurado há sete meses. Na última semana, colegas de trabalho do rapaz ainda compartilharam a felicidade dele na festa de aniversário de um ano do filho.

Uma funcionária relatou que estava na pista de abastecimento quando quatro homens (ela não tem certeza) chegaram apontando a arma e gritando que queriam dinheiro. “Sai correndo para o jet oil.” Outras pessoas que estavam no posto também foram obrigadas a ficar nesse compartimento. Um cliente também foi alvo dos ladrões. Nos últimos 20 dias, os funcionários já contabilizaram quatro investidas de assaltantes no local. E na onda de manifestações, alguns já pensam em parar.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar (BM), plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), uma vez que se trata de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. “Logo que a equipe da Defrec assistiu ao vídeo reconheceu o autor do disparo. Ele é conhecido da polícia e teria sido abordado na rua um dia antes pelos agentes”, disse o delegado de plantão da DPPA, Carmelo Santalucia Ramos da Silva.

Como foi
Conforme delegado Santalucia, três homens de capacete invadiram a loja de conveniências e, pelas imagens, dois deles renderam os funcionários e passaram a revirar gavetas enquanto o terceiro foi até o depósito onde encontrou Hammes. “Testemunhas ouviram o autor dizer: ‘tu disparou o alarme’. Depois que a vítima negou a ação, as pessoas ouviram o tiro e o assaltante saindo correndo”, relatou o delegado. O autor do disparo teria dito ainda: “matei, matei…”

Conforme a polícia, por volta do meio-dia, o trio invadiu outro posto. “Eles intimidaram as vítimas e levaram uma motocicleta e dinheiro”, disse a policial Fabíola Saltão.

A Brigada Militar anunciou que irá intensificar a segurança em postos e farmácias com o grupo de motos. Já a Defrec solicitou a divulgação da foto do suspeito pela morte de Diego e trabalha na identificação dos seus comparsas.

Esfaqueamento
Na madrugada de terça-feira (11), na rua Ernani Osmar Blaas, um jovem de 22 anos foi esfaqueado ao sair da casa da irmã. L.P.J. foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) onde permanecia internado até o fechamento desta edição. Uma testemunha contou à polícia que ouviu gritos e sair de casa encontrou L.P.J. caído e três pessoas se afastando. A polícia apurou ainda que a vítima temia o encontro um dos integrantes do trio. O Setor de Repressão Qualificada dos Homicídios investiga o caso.

Fonte: Diário Popular
Por: Cíntia Piegas
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *