[PEL] Polícia Civil identifica dupla suspeita por homicídio e duas tentativas.

968a27315bb820c7ae3870399ef32444
Edgar Paiva da Silva, o Farol, morreu com mais de cinco disparos – Divulgação DP

A Polícia Civil registrou nas últimas 72 horas um homicídio e duas tentativas em Pelotas. Há relação entre os crimes? As vítimas atuam juntas no tráfico de drogas e os autores são os mesmos nos três casos. A equipe de investigação do Setor de Repressão Qualificada dos Homicídios já identificou a dupla suspeita e as prisões devem ser realizadas em breve. Todos os baleados tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas – a motivação das três ocorrências.

A luta por espaço no comércio de entorpecentes segue acirrada. Os últimos três dias de enfrentamento resultaram nos dois baleados e na vítima de homicídio. Na última quarta-feira, na avenida Arthur Souza Costa, no Navegantes, M.J.T.S., 35, – com passagens na polícia por tráfico e porte ilegal de arma – foi alvejado nas pernas por volta das 16h. Os autores dos disparos estavam em um Fiat Uno. A vítima foi liberada na tarde de sexta-feira (2) do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).

Na quinta-feira, os protagonistas da violência apenas trocaram de lugar. Em menos de 15 dias a avenida Bento Gonçalves voltou a ser palco de mais uma morte violenta – na noite do dia 19 de abril o jovem Marlon Belo Pereira, 14, foi assassinado com um tiro no tórax próximo ao Altar da Pátria. No feriado, 12 dias depois, ao meio-dia, Edegar Paiva da Silva, 30, conhecido com Farol, estava no prolongamento da avenida, próximo ao hipermercado BIG, quando dois ou três homens (informação ainda não confirmada pela polícia) efetuaram de um Gol branco mais de cinco disparos contra a vítima – que morreu no local. Segundo a polícia, Edegar tinha ligação no tráfico de drogas com M.J.T.S. – baleado pelos mesmos suspeitos na noite anterior.

A onda de criminalidade continuou na madrugada de sexta. O cenário voltou à rua Direitos Humanos, bairro Navegantes. Por volta da 1h, J.S.F., 24, foi surpreendido com tiros no rosto e nas costas. O homem também teria ligação com o tráfico. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao PSP e liberado na tarde de sexta.

Por Diário Popular
Bruno Halpern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *