[RG] Preso em Camboriú casal suspeito de ser mandante da morte de advogado em Rio Grande.

HD_20150414113656image__89_Policiais Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Rio Grande, prenderam um homem de 26 anos e uma mulher também de 26 anos, na tarde da última sexta-feira (10/04). As prisões ocorreram em um condomínio localizado no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

O homem foi preso preventivamente por ser o suspeito mandante do assassinato de um advogado de 42 anos, morto em 2013 no município de Rio Grande, litoral sul gaúcho. No crime, a vítima estaria na companhia do suspeito, que era seu cliente, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto, que atiraram no advogado. Em outubro de 2014, o indivíduo fugiu da Penitenciária Estadual do Rio Grande do Sul e, até o momento, encontrava-se foragido.

Uma denúncia levou a Polícia Civil do RS a realizar investigações de seu paradeiro na região de Balneário Camboriú, onde o indivíduo estaria residindo e utilizando documentos falsos. Em uma operação conjunta da DIC de Balneário Camboriú e da DEFREC do Rio Grande do Sul, após várias diligências, foi realizada a captura do foragido.

De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, no apartamento do foragido foram apreendidos diversos documentos falsos, utilizados para ocultar sua verdadeira identidade. Além de ser foragido, o preso também foi autuado em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica e inscrição de eleitor fraudulenta. No local também se encontrava uma mulher, a qual possuia mandado de prisão por tráfico de drogas expedido pela Justiça de Foz do Iguaçu.

Após os procedimentos cartorários, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, enquanto a mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Itajaí. Ambos aguardam recambiamento para o sistema penitenciário de seus respectivos Estados.

Fonte: 7ª Região Policial – Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *