RS – Temporal com granizo atingiu cidades do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30).

Leitor registra granizo em Cachoeirinha Foto: Wagner Muller / Divulgação
Leitor registra granizo em Cachoeirinha Foto: Wagner Muller / Divulgação

Um temporal atingiu parte do Estado no final da tarde desta quinta-feira. Em algumas áreas, foi registrado chuva de granizo e ventos fortes.

Em Porto Alegre, a estação do Aeroporto Salgado Filho registrou descargas elétricas e chuva intensa às 19h.

Seis postes caíram em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e casas ficaram destelhadas nos bairros Bom Jesus e Universitário. Um forte vendaval também destelhou 12 casas por volta das 18h30min em Lajeado, de acordo com a Brigada Militar. Algumas árvores caíram em via pública. Não houve feridos.

Houve registro de queda de granizo em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e no entroncamento entre a Freeway e Avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre.

Chove forte também nas Fronteira Oeste, no Norte, no Sul e no Vale do Taquari.

Segundo a Somar Meteorologia, a chuva ocorre devido ao abafamento em conjunto com uma área de instabilidade. Uma área de baixa pressão mantém a chuva em forma de pancada sob as regiões do Centro, Litoral Norte e no sul do Estado.

Em Porto Alegre
Por volta das19h, faltou luz no Barra Shopping e algumas pessoas tiveram que sair no meio da sessão de cinema. Pela Avenida Icaraí, a força do vento derrubou um outdoor, mas a rua não vou bloqueada. A Rua Tamandaré, também na zona sul da Capital, foi bloqueada por queda de fios.

Mais cedo, Porto Alegre teve chuva forte localizada, com vento de mais de 70 km/h e granizo em bairros da zona Norte. Cerca de 15 mil pessoas ficaram sem sem luz.

A máxima chegou a 37,5ºC em Porto Alegre, temperatura que deve se repetir nos próximos dias.

ZERO HORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *