Secretário do Tesouro Nacional recebe lideranças do carvão mineral.


Reunião no tesouro nacional.

Estimular e promover o carvão mineral como importante alternativa à matriz energética nacional foi o enfoque da reunião realizada nesta terça-feira no Tesouro Nacional. O secretário Arno Hugo Augustin Filho recebeu as lideranças do setor do carvão mineral, lideradas pelo presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral, deputado federal Afonso Hamm (PP-RS). Na oportunidade, as lideranças entregaram pleito de apoio ao segmento carbonífero nacional, que terá usinas participando do próximo Leilão A-5, a ser realizado em 29 de agosto.

Hamm comenta que as reivindicações foram pautadas no Enquadramento de novos projetos de geração de energia elétrica no REIDI; Eliminação do adicional de um ponto percentual sobre a alíquota da COFINS e Extensão do prazo para fruição da Depreciação acelerada incentivada para geradoras de energia elétrica. “O pleito se justifica pelo cenário atual da expansão da oferta de energia elétrica, portanto, a utilização de fontes térmicas a carvão mineral é fundamental para garantir a segurança energética”, sintetiza.

Na oportunidade, o secretário solicitou um estudo comparativo detalhado sobre a competitividade do carvão mineral com as demais matrizes energéticas.

Também estavam presentes na reunião, os deputados Ronaldo Zulke, Edinho Bez, Ronaldo Benedet, Beto Albuquerque, o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, o Presidente do Sindicato dos Mineiros do Rio Grande do Sul, Oniro Camilo, assessoria do senador Paulo Paim, Gerente Fiscal da MPX, Frederico Pereira, presidente da Carbonífera Críciuma de Santa Catarina, Alfredo Gazola, Diretor da Carbonífera Metropolitana S/A, Edson Jamel Hertel, o Gerente de Apoio ao Investidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, Antonio Ricardo Slosaski e os vereadores de Bagé, Paulinho Pareira, Caio Ferreira e Claudia Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *