[SUL] Idoso morre atropelado por uma retroescavadeira em Rio Grande.

Acidente-Logo1Um acidente envolvendo uma retroescavadeira que estava a serviço da Prefeitura Municipal e uma moto 50 cilindradas Sundown, no final da tarde desta terça (6), na rua General Camisão, no bairro São Miguel, em Rio Grande, resultou na morte de Edgar de Almeida Oriente, de 72 anos. A vítima estava conduzindo a moto.

De acordo com o depoimento de populares à Polícia Militar, o condutor da retroescavadeira não teria visto a moto aproximar-se e acabou atingindo o motociclista. “O condutor da máquina teria passado duas vezes por cima da vítima”, relataram os populares aos policiais militares.

A vítima estava a menos de 50 metros da sua casa quando ocorreu o acidente. O condutor da retroescavadeira chamou a ambulância do Samu e depois saiu do local, pois estaria sofrendo ameaças de populares.

Segundo o secretário de Município de Infraestrutura, Cleide Rodrigues, o condutor da retroescavadeira apresentou-se na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos.

Rodrigues esclareceu que a máquina é de uma empresa terceirizada. “Ele estava realizando a atividade de nivelamento da rua,  fazendo a limpeza na beira da vala. O acidente não envolveu um servidor público, mas um funcionário de uma firma terceirizada, que atendeu aos requisitos para a contratação. O condutor da máquina é habilitado e qualificado para realizar esse serviço. Um fiscal acompanha a execução de todas essas atividades”, revelou o secretário, afirmando ainda que aguarda o resultado da perícia para se pronunciar mais sobre o caso.

Por Eduarda Toralles

JORNAL AGORA – RIO GRANDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *