[SUL] Maiquel Falcão e Kauê Mena são expulsos de academia.

Fonte: Diário Popular
Fonte: Diário Popular

Os lutadores de MMA Maiquel Falcão e Kauê Mena foram expulsos da academia Company Fight/RFT na tarde desta terça-feira (9). O líder da RFT, Marcelo Brigadeiro, divulgou uma nota oficial em que explica que a expulsão foi motivada pela atitude dos atletas, envolvidos em uma briga na madrugada de domingo. Mena ainda está hospitalizado, em estado grave.

Relembre o que aconteceu
O confronto de Falcão e Mena – naturais de Capão do Leão e Santa Vitória do Palmar, respectivamente – com um grupo de homens aconteceu em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis, na rótula entre Camboriú e o balneário, em Santa Catarina. As cenas registradas pelas câmeras de segurança do local mostram que tudo iniciou quando Falcão abordou, de forma supostamente agressiva e desrespeitosa, uma mulher. Ela saiu da loja irritada pela atitude do lutador. Pouco tempo depois um grupo de homens entra na loja já iniciando uma briga com os dois atletas. Eles saem do local e a briga continua no posto, onde outros homens surgem e agridem incansalvemente os lutadores, principalmente Kauê. Ele leva pauladas, socos e chutes dos agressores, mesmo após já estar desacordado. Nesta terça-feira ele seguia em estado grave no Hospital do Coração, no município catarinense.

Quatro envolvidos foram identificados
Nesta terça-feira, quatro envolvidos na briga já tinham sido identificados. Entre eles está a jovem que teria sido assediada e o namorado dela, além de um casal de amigos. Um deles prestou depoimento à polícia na segunda-feira e informou que os dois já conheciam Falcão e teriam apenas reagido à ação do lutador. Pelo depoimento, cinco pessoas teriam apanhado dos dois gaúchos dentro da loja de conveniências e, com isso, o grupo resolveu sair para frente do posto de combustíveis. Na terça, a polícia ouviu funcionários do posto e conseguiu entrar em contato com a amiga da vítima que só foi identificada por apelido. Pelo que os agentes apuraram até agora há suspeita de que a jovem teria xingado Falcão novamente e, por isso, a briga reiniciou no posto.

Confira a nota oficial na íntegra
Eu, Marcelo Brigadeiro, na qualidade de líder da equipe Company Fight/RFT venho por meio desta emitir uma declaração oficial a respeito do lamentável episódio da briga envolvendo os atletas Maiquel Falcão e Kauê Mena.
Inicialmente gostaria de deixar claro que segundo a minha interpretação dos fatos, não acredito que nenhum dos envolvidos seja inocente, todos erraram, em maior ou menor proporção. A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar, foi desrespeitosa e não compatível com o comportamento de um atleta. A reação dos agressores foi por sua vez exagerada, covarde e criminosa. O próprio Kauê Mena, que se encontra em coma na UTI do Hospital do Coração e Balneário Camboriú, também carrega consigo uma parcela de culpa pelo ocorrido pois o mesmo, como atleta profissional de MMA, não deveria estar na rua no horário do ocorrido.
Deixo claro também que a atitude desses dois atletas não refletem o comportamento de toda a nossa equipe. Somos conhecidos por sermos uma das mais vitoriosas equipes do mundo mas também por sermos uma verdadeira família de atletas e homens de bem, de caráter idôneo e de comportamento exemplar como é de se esperar dos verdadeiros praticantes de artes marciais. As atitudes de Maiquel Falcão e de Kauê Mena não condizem com o que é pregado por mim e praticado pelos meus alunos, nem pelo que é esperado por parte de nossos patrocinadores e parceiros comerciais.
Entendo que como profissionais e praticantes de artes marciais não devemos e nem podemos estar associados a vida noturna, a brigas e confusões e ao consumo de álcool. Temos o dever de servir de exemplo para a sociedade e sobretudo para as crianças que nos tem como heróis.
Quem me conhece sabe do imenso amor que sinto pelo meu trabalho e por meus alunos, a quem trato como filhos, e aonde incluo Maiquel Falcão e Kauê Mena. Porém, como mestre ou “pai”, como os próprios me chamam, não devo e nem posso fechar os olhos frente às falhas dos meus meninos. Por todo o dito anteriormente, é com o coração partido e uma grande tristeza que comunico oficialmente que Maiquel Falcão e Kauê Mena não integram mais a equipe Company Fight/RFT.
Por fim, espero que esta tragédia sirva como lição para todos nós. Que possamos perceber o quanto uma simples e infeliz ação pode repercutir de forma negativa e permanente em nossas vidas. Que aqueles que estão iniciando em nossa profissão entendam que escolher por ser atleta não é uma escolha de profissão e sim de uma filosofia de vida que implica em abdicação, disciplina e obediência.

Fonte: Diário Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *