Taís Brem | Frases de efeito.

frasesTenho uma queda bem significativa por frases de efeito e declarações interessantes, daquelas que ocupam espaços específicos em publicações impressas ou virtuais. A maioria delas leva assinatura de celebridades e pessoas que têm o poder de influenciar a opinião pública. Meus ouvidos – e olhos – estão sempre atentos a citações que possam vir a originar alguma polêmica ou, no mínimo, um postzinho para meu blog pessoal.
Ultimamente, porém, tenho me dado conta de que as melhores frases que escuto vêm, justamente, de pessoas que não são tão famosas assim. Algumas, nada famosas, por sinal. Conhecidos meus, entre uma conversa descontraída e outra, costumam soltar pérolas impagáveis. Os artistas e afins deveriam passar um tempo com eles para aprender a fazer melhor uso da criatividade e do improviso.
Já falei para uma dessas conhecidas que um de meus sonhos é escrever um livro, compilando suas pérolas. Porque, além de falar essas coisas curiosas, ela, ainda, faz o favor à humanidade de deixar tudo isso registrado em seu perfil facebookiano. Por lá, as declarações instigantes, de caráter mais reflexivo – “Todos nós somos dignos. Alguns de pena” ou “A maior distância entre duas pessoas é o mal-entendido” – figuram lado a lado com as engraçadas – “Estou exausta, cheguei da academia e olha que só fui perguntar o preço”, “Passa a vida inteira tirando foto da própria cara e agora vem dizer que é selfie” ou “O bom de comprar pela Internet é não precisar dizer pra vendedora que está apenas dando uma olhadinha”…
E olha que as pérolas dela são apenas um dos muitos exemplos curiosos com que me deparo por aí. A criatividade das pessoas realmente me impressiona. E o mais interessante é que, na maioria das vezes, essas frases impactantes fluem assim, naturalmente, sem esforço prévio.
Se a ideia do livro vai vingar, não sei. Até porque, minha amiga me confessou que não é autora de 100% das coisas que escreve. Mas, de uns 90%, ela garante. E isso, certamente, já renderia um bom material.

Taís Brem

tais brem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *