Usina Termelétrica de São Jerônimo será contemplada com novo projeto de substituição.

Usina Termelétrica de São Jerônimo será contemplada com novo projeto de substituição

O diretor de Geração das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), Valter Luiz Cardeal de Souza recebeu em Brasília na tarde de quarta-feira, dia 19, lideranças políticas que representam o setor do carvão mineral da região carbonífera, para tratar do funcionamento da Usina Termelétrica de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar do Carvão Mineral, participou da reunião.

Na oportunidade, ficou acertada a formalização junto com a CGTEE de um novo projeto de substituição da Usina de São Jerônimo, com novas tecnologias. Também foi explanada a necessidade de manter a Usina atual em funcionamento até a concretização do novo projeto.

O deputado Afonso Hamm destaca a importância para região de viabilizar esta substituição, no sentido de que ocorra sem prejudicar o setor e também os mais de dois mil trabalhadores que de forma indireta e direta estão envolvidos com a Usina, o que é fundamental para consolidar a política nacional. “Considero importante que o Rio Grande do Sul consolide uma política para o carvão mineral com diretrizes de geração de energia elétrica e industrial, visando potencializar as reservas e promover a geração de mais empregos e oportunidades”, sintetiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *